Equador fez o dever de casa e ganhou da Bolívia pela 11ª partida válida para a Copa do Mundo.
Na madrugada desta sexta-feira (15), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, o Equador abriu com folga no Grupo A da Copa América 2021, ao derrotar a Bolívia por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (14).
Com a vitória, o Equador alcançou a liderança do Grupo A, com 3 pontos, mas a classificação já está definida para o time canarinho, que se sagrou campeão da Copa América 2021 e se tornou o primeiro país que representa a América do Sul a vencer a Copa América Bolívia ainda não consegue sair da zona de rebaixamento.
Eliminatórias da Copa do Mundo: alto custo da derrota para a Bolívia
O Equador aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre a Bolívia pela 11ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo, em jogo válido no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Quito. Enner Valencia foi o grande destaque do confronto, marcando dois gols, enquanto Gonzalo Plata e Alan Minda também entraram no quadro das vitórias do time local.
Com essa vitória, o Equador permanece na quinta colocação com 16 pontos, apenas uma unidade atrás do Brasil, que ocupa o terceiro lugar. Já a Bolívia, por sua vez, estacionou na oitava colocação, com 12 pontos, e tem a mesma pontuação do sétimo lugar, a Venezuela, que possui saldo maior (-2 a -14) e, por enquanto, ocupa a vaga à repescagem para a Copa do Mundo de 2026.
Vitória do Equador em jogo válido nas eliminatórias
Aos 20 minutos do primeiro tempo, José Sagredo, zagueiro boliviano, cometeu o erro de tocar com a mão na bola dentro da grande área, o que levou o árbitro a assinalar o pênalti. O jogador visitante foi expulso e Enner Valencia assumiu a cobrança. O atacante não desperdiçou e, aos 26, inaugurou o marcador. Dois minutos depois, aos 28, o Equador aumentou a vantagem. Dentro da grande área, Enner Valencia tocou em profundidade para Gonzalo Plata, que finalizou por cobertura na saída do goleiro boliviano Vizcarra.
Ainda na etapa inicial, aos 44 minutos, Enner Valencia anotou o seu segundo gol na partida, mas, por impedimento, o lance foi anulado. Na etapa complementar, aos 4 minutos, o Equador marcou o terceiro gol. Enner Valencia fez grande jogada dentro da grande área e ajeitou a bola de letra para Gonzalo Plata. O flamenguista bateu de primeira com a canhota no alto, sem chances para Vizcarra.
O Equador não parou por aí e marcou o quarto gol aos 15 minutos. Alan Minda recebeu passe de Pedro Vite pela esquerda e, fora da grande área, finalizou com a perna direita no canto inferior esquerdo do goleiro boliviano, que não alcançou.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo