Medicamento para quatro semanas custa a partir de US$ 399, canetas de injeção a US$ 1.060 para o mesmo período.
A Eli Lilly (LLY; NYSE) vai lançar a comercialização de seu novo medicamento para emagrecimento, Zepbound, em comprimidos, além das clássicas seringas de aplicação, por um valor aproximadamente 50% menor do que o inicial para certas dosagens. É o que relata a agência Dow Jones.
Os consumidores agora terão a opção de adquirir o medicamento Zepbound em formato de remédio, o que pode facilitar o uso e a administração do tratamento. A Eli Lilly está inovando no mercado de medicamentos com essa nova apresentação do produto.
Medicamento: Nova Forma de Administração em Alta
Recentemente, as ações da empresa farmacêutica em Nova York subiram 1,25%, indicando um bom momento no mercado. Até o momento, o medicamento era disponibilizado somente na forma de caneta de injeção, que combinava o medicamento e a agulha em um único dispositivo. Os pacientes precisavam apenas pressionar um botão para realizar a injeção da dose necessária.
Novos Frascos: Facilidade e Acessibilidade
Com a introdução dos novos frascos, os pacientes terão a opção de utilizar uma seringa para retirar a dose prescrita e, em seguida, realizar a injeção. A empresa farmacêutica afirmou que a decisão de lançar os frascos foi motivada pela crescente demanda pelo medicamento, uma vez que os frascos são mais simples de produzir em comparação com as canetas de injeção.
Remédio: Alternativa para Tratamento da Obesidade
Os frascos representam uma alternativa mais acessível para indivíduos cujos planos de saúde ainda não incluem a cobertura de medicamentos para o tratamento da obesidade. Os frascos estarão disponíveis em duas doses menores de Zepbound, com um custo de US$ 399 para a dose de 2,5 miligramas e US$ 549 para a dose de 5 mg por um período de quatro semanas.
Menor Preço: Concorrência e Estratégia
Essa mudança para os frascos também tem como objetivo enfrentar a concorrência de versões mais baratas do medicamento oferecidas por farmácias de manipulação. Essas farmácias têm autorização para produzir versões genéricas dos medicamentos quando a versão de marca está em falta, o que tem sido o caso do Zepbound recentemente. A estratégia de oferecer os frascos a preços mais baixos visa garantir a competitividade no mercado e atender à crescente demanda por alternativas acessíveis de tratamento.
Fonte: @ Valor Invest Globo
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