Vladimir sofre terceiro rebaixamento consecutivo e Luan Dias vive drama de queda pela segunda vez, após campanha de descenso e participou de jogos com contrato com clube que teve sorte em.
Em 2024, o Guarani enfrentou seu maior desafio até então, pois foi rebaixado à Série C da competição nacional. Este processo foi um verdadeiro pesadelo para os torcedores, que viram sua equipe perder a chance de disputar os melhores campeonatos do país. Além disso, a queda do Guarani foi marcada por uma série de derrotas consecutivas, o que aumentou a pressão sobre a diretoria e os jogadores. O clube está agora focado em se recuperar e conquistar um lugar na Série B da próxima temporada.
O rebaixamento do Guarani foi um resultado inesperado, considerando a potencialidade do time. A descida para a Série C trouxe desafios adicionais, como a diminuição do orçamento e a perda de jogadores. No entanto, a equipe está determinada a superar esses obstáculos e se reestruturar para uma nova temporada. A queda de Vladimir e Luan Dias foi um dos principais motivos para o rebaixamento, e agora eles precisarão trabalhar ainda mais para se destacar no novo nível da competição.
Rebaixamento sem precedentes: Guarani sofre 10ª queda no século e deixa a Série B
O Guarani reencontrou seus piores fantasmas após 11 anos de estabilidade na Série B. A queda anunciada faz com que o clube volte a sofrer o rebaixamento, marcando a 10ª queda do século. A temporada foi marcada por uma campanha de descenso, com o Guarani lutando para evitar a queda, mas não conseguiu superar a adversidade.
O goleiro Vladimir, titular na campanha de descenso do Avaí no Brasileirão de 2022, participou da queda inédita do Peixe na temporada passada e teve seu terceiro rebaixamento consecutivo no Brinco de Ouro. Ele participou de 23 dos 37 jogos disputados pelo Guarani na Série B, sofrendo 31 gols neste período, com apenas seis vitórias ao longo da competição. O contrato com o clube campineiro expira ao fim da Série B, enquanto o vínculo com o Santos vai até dezembro de 2025.
Já o meia Luan Dias desembarcou em Campinas após disputar o Campeonato Paulista com o Água Santa. O jogador de 27 anos chegou ao Guarani como um dos principais nomes para a Série B, mas não deslanchou. Foram duas assistências e um gol marcado em 26 jogos na campanha que decretou o segundo rebaixamento de sua carreira. Com a camisa do Santos, assim como Vladimir, ele não foi titular na campanha de queda em 2023, mas participou de oito jogos do Brasileirão – todos no primeiro turno. Ele tem contrato com o Água Santa até julho da próxima temporada e volta ao time de Diadema, onde tem melhor sorte em comparação ao que construiu no Peixe e no Bugre.
Assim como Camacho, ex-companheiro de Santos e que deixou o Brinco de Ouro em agosto, Luan Dias e Vladimir fizeram parte do elenco que foi responsável pela pior participação do Bugre na história da Série B dos pontos corridos. Pela primeira vez, o clube ficará abaixo dos 40 pontos. Há 30 jogos seguidos na lanterna, o Bugre teve a queda decretada com duas rodadas de antecedência e agora cumpre tabela contra o Brusque, domingo, fora de casa, e depois diante do Ceará, em Campinas. O rebaixamento sem precedentes é um golpe duro para o clube, que lutará para reconstruir sua equipe e voltar a competir no campeonato nacional.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo