Veículo seguia para Ceará com carga de papelão, escovas de dentes e rumo a Fortaleza.
O tráfico de entorpecentes é uma prática ilegal que pode causar consequências nocivas à sociedade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação para combater essa atividade criminosa, resultando na prisão de dois homens suspeitos.
A ação da PRF foi realizada no domingo (24), resultando na apreensão de quase 30 kg de maconha escondida em um caminhão. A substância, considerada perigosa, é um dos principais entorpecentes envolvidos no tráfico. Os envolvidos foram presos em flagrante, e a substância encontrada é resultado do crime de tráfico, que é considerado uma atividade criminosa grave.
Flagrante de Trafico de Entorpecente na BR-343
Em uma operação de combate ao tráfico, a Polícia Civil deu de cara com um caso nada comum. A dupla, sem antecedentes criminais, estava à frente de um caminhão carregado com uma substância perigosa, endereçado a Fortaleza. A carga, disfarçada em caixas de papelão entre escovas de dentes, escondia uma substância ilegal.
Operação Policial no Pará
Em investigações anteriores, o caminhão foi rastreado e identificado como proveniente de Santarém, no Pará. A ação policial foi contínua, interceptando o veículo na BR-343. O condutor e o passageiro, sem vestígios de envolvimento anterior com o tráfico, foram parados e interrogados.
Confronto com a Lei
Após a parada, os policiais encontraram a carga, totalizando 25,7 kg de maconha. A substância, disfarçada entre escovas de dentes, revelou-se nociva e proibida. Diante do fato, a dupla foi conduzida ao Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.
Responsabilidade e Consequências
A dupla ficou sabendo que responderá pelo crime de Tráfico de Drogas. O tráfico de entorpecente permanece proibido e sua prática leva a sérias consequências.
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo