O Tricolor enfrenta o Nacional nas oitavas da Libertadores com lesão no tendão, nomes cotados, contusão, duelo de volta, lateral esquerdo.
O jogador Ferreira sofreu uma lesão no tendão do quadríceps da perna esquerda e ficará fora dos próximos jogos do São Paulo.
O atacante Ferreira, que é peça fundamental no time, terá que se recuperar da lesão para voltar aos gramados o mais rápido possível.
Lesão de Ferreira impacta escalação do São Paulo
Com isso, os meias Rodrigo Nestor e Michel Araújo surgem como os nomes mais cotados para suprir a ausência do atacante Ferreira. Com a contusão, o ponta-esquerda deverá perder cerca de oito semanas e é desfalque certo para o duelo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, contra o Nacional-URU. O confronto está marcado para esta quinta-feira (22), no Morumbi, às 19h (horário de Brasília).
Contra o Palmeiras, o técnico Luis Zubeldía optou por escalar Michel Araújo como ala-esquerdo e Nestor como volante ao lado de Bobadilla. Ferreira atuou como ponta pela esquerda, formando trio de ataque com André Silva e Wellington Rato. No entanto, após a lesão de Ferreira, o lateral esquerdo Patryck Lanza entrou em campo, e Michel Araújo subiu para jogar na posição do camisa 47 do Tricolor, deixando o jovem na ala.
O volante Luiz Gustavo retorna ao time titular contra o Nacional no lugar de Nestor. O ataque deve ser composto por Lucas pela direita, Luciano no meio e Calleri isolado na frente. Ferreira tem sido o ponta-esquerda titular do São Paulo desde a chegada de Zubeldía. Portanto, com sua ausência, a posição fica em aberto.
Canhotos, Nestor e Michel Araújo costumam atuar pelo lado esquerdo do campo quando escalados. Ambos já foram utilizados por Zubeldía nesta configuração e por isso despontam como os favoritos para substituir Ferreira. Nestor, inclusive, era o dono da posição em 2023, mas perdeu espaço após sofrer lesão no tendão do joelho esquerdo.
Com a boa temporada de Ferreira, o meia passou a frequentar o banco de reservas. Além dos atletas, Zubeldía também tem como opções Erick e Wellington Rato, além do jovem Willian Gomes. No entanto, o primeiro e o terceiro foram pouco utilizados com o treinador argentino, e o segundo joga pelo lado direito do campo.
Próximos desafios do São Paulo
Nacional-URU (C): 22/8, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Vitória (C): 25/8, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fluminense (F): 1/9, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo