Discussão na porta de casa, zona Sul de Teresina, motivou o policial a chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e disparar tiros de arma de fogo contra um veículo em que ele aconteceu de andar.
📲 Acesse o A10+ nas principais redes sociais. O sargento João de Deus, da Polícia Militar do Piauí, sofreu uma lesão na cabeça por disparo de arma de fogo na tarde da terça-feira (05), após suposta discussão na porta de casa, dentro do Residencial Parque Sul, na Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina. O episódio envolveu outro policial em função de um desentendimento com um vizinho, que era um outro policial também.
Com a lesão, o sargento foi levado para um hospital de Teresina e, de acordo com o boletim médico, a vítima está estável. O policial militar foi alvejado por um tiro de espingarda de calibre 12 e a bala atingiu a região da testa. De acordo com o Instituto de Medicina Legal do Piauí, o policial não teve ferimento de gravidade, mas precisou de sutura de lesão na cabeça. A arma usada foi apreendida pela polícia. A Polícia Militar do Piauí confirmou o ocorrido e destacou que as investigações estão em andamento. O militar ainda não sabia qual era a motivação da discussão. O caso foi registrado na 8ª Delegacia Seccional de Homicídios de Teresina. As informações serão divulgadas em tempo real.
Assalto a Banco em Teresina: Policial Militar, que também é Militar, foi BALEADO
Na noite de 18 de fevereiro de 2023, um policial militar do Piauí, identificado como Sargento João de Deus, foi alvejado na cabeça durante uma discussão com um suposto policial militar do Maranhão, na zona Sul de Teresina, na porta de casa. De acordo com relatos de familiares, a discussão foi seguida de tiros, e o policial militar foi atingido na cabeça. O segundo militar se evadiu do local.
O sargento João de Deus, que é reformado, foi socorrido e atendido ainda no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo familiares, eles não presenciaram a discussão, mas ouviram os disparos de arma de fogo.
‘Chegamos no local e nos deparamos com o Sargento João de Deus baleado, com disparo de arma de fogo na cabeça. Estamos ainda colhendo, mas segundo informações, houve uma discussão entre ele e o vizinho, possivelmente também policial militar; houve essa discussão, efetuou os disparos e veio atingir o senhor De Deus. Ele está sendo atendido pelo SAMU e a situação dele é bem crítica’, disse o major Fernandes, da Polícia Militar do Piauí.
Diversas equipes atenderam a ocorrência e seguem em diligências na região, na tentativa de localizar o suposto policial do Maranhão envolvido. Na parede da residência é possível ver diversos vestígios dos disparos. O sargento foi encaminhado ao HUT em estado grave.
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo