Presidente argentino defendeu a liberdade de expressão e o livre comércio na Assembleia Geral das Nações Unidas.
O presidente da Argentina, Javier Milei, fez seu primeiro discurso na ONU e gerou polêmica ao acusar a organização de impor uma “agenda socialista”. Essa declaração gerou reações intensas entre os presentes e foi amplamente divulgada pela mídia internacional.
Além disso, Javier Milei foi acusado de plagiar parte de seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas da série The West Wing (1999-2006), drama político estrelado por Martin Sheen. Essa fala foi considerada um erro grave e gerou questionamentos sobre a autenticidade de suas declarações. A credibilidade do presidente argentino foi abalada. Além disso, sua pronunciamento na ONU foi visto como um reflexo de sua visão política e gerou debates acalorados entre os líderes mundiais presentes.
Discurso semelhante em série de TV
O jornalista argentino Carlos Pagni descobriu uma surpreendente semelhança entre um trecho do episódio 15 da quarta temporada da série ‘The West Wing’ e o discurso do presidente argentino Javier Milei na Assembleia Geral das Nações Unidas, realizado em 24 de setembro. No episódio, o personagem presidente Josiah ‘Jed’ Bartlet, interpretado por Martin Sheen, discute com seus assessores sobre a importância da liberdade e da defesa da vida.
Em seu discurso na ONU, Milei enfatizou a importância da defesa da vida, da propriedade, da liberdade de expressão e da liberdade de adoração para todos. Ele também destacou a necessidade de um governo limitado e do livre comércio. ‘Acreditamos na defesa da vida de todos. Acreditamos na defesa da propriedade de todos. Acreditamos na liberdade de expressão para todos. Acreditamos na liberdade de adoração para todos. Acreditamos no livre comércio para todos e acreditamos num governo limitado, para todos eles’, disse Milei.
Declaração semelhante em série de TV
A declaração de Milei é semelhante à do personagem presidente Josiah ‘Jed’ Bartlet, que disse: ‘Somos a favor da liberdade de expressão em todos os lugares. Somos a favor da liberdade religiosa em todos os lugares. Somos a favor da liberdade de aprender… para todos. E como em nossa época uma bomba pode ser construída no seu país e trazida para o meu, o que acontece no seu país é problema meu’. Bartlet também enfatizou a necessidade de ação conjunta para defender a liberdade. ‘Essa ideia fundamental não pode ser enfrentada simplesmente com o nosso apoio. Devemos enfrentá-lo com nossa força. Diplomaticamente, economicamente e materialmente’.
Pronunciamento semelhante em série de TV
O pronunciamento de Milei na ONU foi semelhante ao de Bartlet, que também enfatizou a importância da defesa da vida e da liberdade. ‘Essa ideia fundamental não deve permanecer em meras palavras; tem que ser apoiada em fatos, diplomática, econômica e materialmente, através da força conjunta de todos os países que defendem a liberdade’, disse Milei. A semelhança entre os dois discursos é notável, e é claro que ambos compartilham uma visão semelhante sobre a importância da liberdade e da defesa da vida.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo