Consumir esse alimento diariamente pode afetar seus níveis de nutrientes e gestão metabólica, podendo influenciar seu estado de saúde e risco de doença.
Em nosso estilo de vida corrido, precisamos nos manter saudáveis para as nossas atividades diárias, e os ovos são inestimáveis nesse processo, fazendo parte de uma dieta equilibrada por sua quantidade de proteínas, ferro e zinco que são fundamentais para o funcionamento do corpo humano, especialmente em termos de sistema imunológico para combater doenças, além de trazerem nutriente para o nosso organismo.
Com uma quantidade adequada de consumo, os ovos podem nos dar proteínas de alta qualidade, ferro, zinco, gorduras saudáveis e vitaminas vitais como A, D, E e K, além de contribuir com o funcionamento do sistema imunológico e proporcionar alimentos-chave para a nossa saúde. Muitos especialistas concordam que a proteína não é apenas importante para o crescimento muscular, mas também para a manutenção das funções das células de nosso corpo.
Qual a quantidade dos ovos que são saudáveis para o consumo?
O medo de abusar da quantidade de ovos consumidos pode ser invalidado pela sua importância na dieta saudável. Em sua maioria, a preocupação em relação ao consumo de ovos se deve à crença de que aumentam significativamente o colesterol no organismo. Ocorre que a verdade é bem diferente.
Um estudo científico revelou que o consumo de até três ovos inteiros por dia pode beneficiar o perfil lipídico do sangue, os perfis hematológicos e os níveis de nutrientes essenciais, como colina e aminoácidos. Isso ocorre graças às suas propriedades nutricionais e os benefícios que eles trazem para a saúde.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo