Ministério da Justiça combate roubos com medida que envia mensagens para combater furto roubo.
O programa Celular Seguro está em constante evolução, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos usuários de celulares em todo o país. Com a nova etapa do programa, o governo federal busca ampliar o combate aos roubos e furtos de celulares, tornando o Celular Seguro uma ferramenta ainda mais eficaz. A partir de agora, os usuários de aparelhos com restrições por furto, roubo ou extravio começarão a receber mensagens do Ministério da Justiça, alertando-os sobre a situação do seu aparelho.
A proteção dos usuários de celulares é fundamental, e o programa Celular Seguro está trabalhando arduamente para garantir que os aparelhos sejam bloqueados em caso de roubo ou furto. Com a nova ferramenta, os usuários poderão receber mensagens de alerta sobre a situação do seu aparelho, o que ajudará a prevenir a venda de celulares roubados ou furtados. Além disso, o Celular Seguro também está trabalhando em parceria com as operadoras de telefonia para garantir que os aparelhos sejam desbloqueados apenas quando estiverem em posse do seu legítimo dono. Isso é um grande passo para a segurança dos usuários de celulares, e o programa Celular Seguro está comprometido em continuar trabalhando para garantir a proteção dos aparelhos em todo o país. A segurança é fundamental para o sucesso do programa Celular Seguro.
Introdução ao Celular Seguro
O programa Celular Seguro, uma iniciativa do governo federal, visa desestimular o comércio ilegal de celulares roubados, proporcionando uma maior segurança e proteção aos usuários. Com a implementação de uma ferramenta inédita, o combate roubos e furtos de celulares em todo o país será ampliado. A partir de agora, usuários de aparelhos com restrições por furto, roubo ou extravio começarão a receber mensagens do Ministério da Justiça, alertando sobre a situação do seu celular. Foram disparadas 1.118 mensagens para todo o país, demonstrando a eficácia da medida.
A medida tem como foco desestimular o comércio ilegal de celulares roubados, além de recuperar os celulares roubados e identificar quem vende, quem comercializa e quem está alimentando esse ciclo de crimes. O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Manoel Carlos de Almeida Neto, explicou que o principal objetivo é além de recuperar os celulares roubados, identificar quem vende, quem comercializa e quem está alimentando esse ciclo de crimes. O Celular Seguro é uma ferramenta importante para a segurança e proteção dos usuários, proporcionando um bloqueio imediato e proteção contra o uso indevido do aparelho.
Funcionamento do Celular Seguro
Sempre que um novo chip for inserido em um celular com registro de restrição e o aparelho voltar a se conectar à rede, o sistema envia um alerta automático ao novo número. A mensagem informa que há um bloqueio ativo sobre o IMEI — o número de identificação único do aparelho — e orienta o usuário a acessar o site celularseguro.gov.br para regularizar a situação. O sistema está disponível no site oficial e em aplicativos para Android e iOS, com login via Gov.br, proporcionando uma maior segurança e proteção aos usuários. Além disso, o programa Celular Seguro permite que o próprio dono bloqueie o aparelho roubado ou furtado, afetando o funcionamento do chip e o acesso a aplicativos bancários.
O combate roubos e furtos de celulares é uma prioridade para o governo federal, e o Celular Seguro é uma ferramenta importante para alcançar esse objetivo. A medida tem como foco desestimular o comércio ilegal de celulares roubados, além de recuperar os celulares roubados e identificar quem vende, quem comercializa e quem está alimentando esse ciclo de crimes. O sistema envia um alerta automático ao novo número, informando que há um bloqueio ativo sobre o IMEI e orientando o usuário a acessar o site celularseguro.gov.br para regularizar a situação. O Celular Seguro é uma ferramenta importante para a segurança e proteção dos usuários, proporcionando um bloqueio imediato e proteção contra o uso indevido do aparelho.
Proteção e Segurança com o Celular Seguro
Além dos alertas, o programa Celular Seguro permite que o próprio dono bloqueie o aparelho roubado ou furtado, afetando o funcionamento do chip e o acesso a aplicativos bancários. O sistema está disponível no site oficial e em aplicativos para Android e iOS, com login via Gov.br, proporcionando uma maior segurança e proteção aos usuários. A segurança e proteção dos usuários são prioridades para o governo federal, e o Celular Seguro é uma ferramenta importante para alcançar esse objetivo. O combate roubos e furtos de celulares é uma prioridade para o governo federal, e o Celular Seguro é uma ferramenta importante para alcançar esse objetivo. A medida tem como foco desestimular o comércio ilegal de celulares roubados, além de recuperar os celulares roubados e identificar quem vende, quem comercializa e quem está alimentando esse ciclo de crimes.
O Celular Seguro é uma ferramenta importante para a segurança e proteção dos usuários, proporcionando um bloqueio imediato e proteção contra o uso indevido do aparelho. Além disso, o programa Celular Seguro permite que o próprio dono bloqueie o aparelho roubado ou furtado, afetando o funcionamento do chip e o acesso a aplicativos bancários. O sistema está disponível no site oficial e em aplicativos para Android e iOS, com login via Gov.br, proporcionando uma maior segurança e proteção aos usuários. O combate roubos e furtos de celulares é uma prioridade para o governo federal, e o Celular Seguro é uma ferramenta importante para alcançar esse objetivo. A medida tem como foco desestimular o comércio ilegal de celulares roubados, além de recuperar os celulares roubados e identificar quem vende, quem comercializa e quem está alimentando esse ciclo de crimes. O Celular Seguro é uma ferramenta importante para a segurança e proteção dos usuários, proporcionando um bloqueio imediato e proteção contra o uso indevido do aparelho.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo