Explosão de gás de cozinha no prédio de apartamentos resultou em cinco feridos, encaminhados ao HGE. Perícia do Corpo de Bombeiros e Polícia Científica Militar de Defesa Civil de Maceió está no local.
O desabamento de um prédio no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária, causou uma grande comoção na madrugada de quinta-feira (7). A causa do desastre foi atribuída a uma explosão de gás de cozinha em um dos oito apartamentos do edifício. Tragédias desse tipo são potencialmente devastadoras, dizendo respeito vidas inocentes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que a explosão tenha sido causada pelo vazamento de gás de cozinha em um dos oito apartamentos. O desabamento, que atingiu o prédio, causou a morte de uma criança e dois adultos, de acordo com a equipe do g1. Nesse tipo de situação, é fundamental a atuação rápida das equipes de emergência para minimizar as consequências e evitar outras tragédias.
Desabamento de prédio em Maceió: Consequências devastadoras de uma explosão de gás de cozinha
O desolador cenário de destruição em Maceió, na Região, foi o resultado de um desabamento catastrófico, após uma explosão de gás de cozinha, que repercutiu fortemente na comunidade local e nacional. Maceió, uma explosão de gás de cozinha, levou a um desabamento que deixou mortos e feridos. O prédio, que tinha dois pavimentos, com quatro apartamentos no térreo e mais quatro no primeiro andar, foi completamente destruído. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h30 e o motivo que teria causado o desabamento ainda será investigado. Uma perícia no local será realizada ainda hoje, segundo o portal da Globo, e a Polícia Científica também foi chamada para identificar se a explosão foi criminal ou não. A região foi isolada pela Polícia Militar, após seis prédios vizinhos serem interditados pela Defesa Civil de Maceió. O cenário do local é de destruição, com muitos escombros e móveis quebrados espalhados pela rua. O tenente Anselmo do Corpo de Bombeiros deu detalhes do caso e destacou que o desabamento pode ter sido causado por um vazamento de gás de cozinha, mas que a estrutura do prédio também pode não ter aguentado. A explosão de gás de cozinha foi a causadora do desabamento. O coordenador da operação de resgate, ainda, ressaltou que o desabamento pode ter sido causado por um vazamento de gás de cozinha, mas que a estrutura do prédio também pode não ter aguentado. Moradores da região fizeram um mutirão para ajudar nas buscas por sobreviventes entre os escombros. ‘Eu vi muita gente gritando e ajudei como eu pude. Foi tudo muito triste’, recordou um deles, identificado como Brás. A aposentada Maria, vizinha do prédio que desabou, ficou ferida por estilhaços enquanto estava dormindo quando a explosão aconteceu. O Corpo de Bombeiros já confirmou que não há mais pessoas entre os escombros.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo