ouça este conteúdo
Jogos de Paris encerram capítulo de astros do esporte em carreiras marcantes.
As Olimpíadas são eventos esportivos de grande importância, que reúnem atletas de diversas partes do mundo para competir em diferentes modalidades esportivas. Durante esse período, as cidades-sede se preparam para receber milhares de visitantes e oferecer uma experiência única aos participantes e espectadores.
Os Jogos Olímpicos representam a união entre os povos por meio do esporte, promovendo valores como amizade, respeito e excelência. Os atletas treinam arduamente para alcançar o tão almejado pódio e celebrar suas conquistas com o mundo inteiro. Participar das Olimpíadas é o sonho de muitos esportistas, que dedicam suas vidas em busca da glória esportiva. Olimpíadas
Olimpíadas: Os Momentos Marcantes dos Atletas nos Jogos Olímpicos de Paris
Porém, em 2024, os Jogos de Paris marcarão, também, a despedida de alguns dos maiores astros do esporte mundial. Para os 10 atletas sobre os quais falaremos a seguir, tudo indica que a disputa em Paris encerra um ciclo, sendo o último capítulo de carreiras extraordinárias, recheadas de títulos e de momentos marcantes, inspirando milhões de fãs ao redor do mundo.
Olimpíadas: LeBron James, o Líder do ‘Dream Team’ nos Jogos Olímpicos de Paris
Aos 39 anos, LeBron James está prestes a se tornar o primeiro jogador de basquete masculino dos Estados Unidos a competir nas Olimpíadas em três décadas diferentes. Medalhista de ouro em Pequim 2008 e Londres 2012, além de bronze em Atenas 2004, o astro do Los Angeles Lakers chega em Paris como o líder do ‘Dream Team’ norte-americano. Com a bagagem de 21 temporadas vividas na NBA e quatro títulos da liga, LeBron não confirmou que essa será sua última competição pelos Estados Unidos. A idade, porém, sugere que essa deve ser a última dança da lenda em palcos internacionais, a menos que ele decida seguir desafiando o tempo para disputar, em 2028, os Jogos Olímpicos em seu país natal. Ao seu lado nesta missão, ele terá um esquadrão de craques: Stephen Curry, Kevin Durant, Joel Embiid, Jayson Tatum e outros gigantes da liga norte-americana.
Olimpíadas: Marta, a Rainha do Futebol Feminino em sua Última Participação Olímpica
Aos 38 anos, a Rainha do Futebol anunciou que essa será sua última participação olímpica com a seleção brasileira. Com seis Bolas de Ouro, Marta é reconhecida como a maior jogadora de futebol feminino de todos os tempos. Sua carreira é marcada por recordes impressionantes, como o de maior artilheira da história das Copas do Mundo, entre homens e mulheres. ‘A minha ambição sempre foi elevar o futebol feminino e inspirar futuras gerações. Participar dos Jogos Olímpicos é uma honra e saber que esta será minha última vez torna tudo ainda mais especial’, declarou Marta durante evento de apresentação do uniforme da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Marta iniciou sua trajetória olímpica em Atenas 2004, com a medalha de prata, repetindo o feito em Pequim 2008. Ao longo dos anos, ela se tornou referência no esporte, não apenas por sua qualidade acima da média dentro de campo, mas por sua representatividade e luta por igualdade e oportunidades para as mulheres no esporte. A rainha se despede dos gramados, mas deixa um legado que jamais será esquecido, servindo de inspiração para as atuais e futuras gerações de mulheres, atletas ou não, que verão nela a possibilidade de lutarem pelo que almejam em suas vidas e carreiras.
Olimpíadas: Rafael Nadal e sua Possível Despedida nos Jogos Olímpicos de Paris
Rafael Nadal pode estar em seu último ano de carreira. O tenista de 38 anos dá indícios de que sua despedida será nos Jogos Olímpicos de Paris, em que a disputa do tênis acontece, justamente, em Roland Garros, onde Nadal já emplacou 14 títulos de Grand Slam e é o maior campeão. Em 2023, o membro do ‘Big 3’ declarou que ‘as Olimpíadas de 2024 em Paris seriam um belo final para a minha carreira’. Um dos maiores tenistas de todos os tempos, Nadal conquistou 22 títulos de Grand Slam, somando sucessos em todos os Grand Slams. Sua presença nos Jogos Olímpicos de Paris será um momento marcante para os fãs do esporte, que poderão testemunhar a despedida de uma lenda viva das quadras.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo