Yuri César, atacante de 24 anos, é veloz e da geração de 2000 da base do Flamengo. Joga pelo Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, desde 2021 e tem contrato até 2027.
Considerado um dos principais atacantes da geração de 2000 do Flamengo, Vini Jr. e outros nomes como Yuri César demonstram uma alta velocidade e habilidade no drible. Alguns fãs podem até confundir-se e pensar que a descrição poderia ser daquele jogador em particular, mas também é aplicável a outros atletas do mesmo perfil.
Com 24 anos de idade, Yuri César, que atualmente joga pelo Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, provou suas habilidades em campo, destacando-se pela sua perícia em dribles rápidos. Nesse cenário, Vini Jr. também é um exemplo que ressalta a velocidade e o controle em sua execução de dribles.
Vini Jr: um Destaque da Geração 2000
No país do Oriente Médio, o jovem atacante, Vini Jr, já tem cidadania dos Emirados, algo que anteriormente parecia impensável. Ele superou as dificuldades na adaptação, como o idioma, cultura e alimentação, e hoje se diz feliz na equipe, com quem tem contrato até 2027.
Vini Jr: Um Exemplo de Sucesso
Ex-companheiro e parceiro do craque do Real Madrid desde a infância, Yuri César atua no país do Oriente Médio há três anos e pode até defender a seleção local. A geração 2000, que incluía Vini Jr, gerava expectativa na torcida flamenguista, mas ele pouco atuou pelo clube. Em 2019, brilhou com a camisa do sub-20 e vivia a expectativa de ter chances no estadual de 2020. Foram, porém, apenas quatro jogos, sem gols ou assistências, com um time de garotos.
Vini Jr: Uma Oportunidade Futuramente
Em março daquele ano, foi emprestado ao Fortaleza a fim de ganhar experiência na Série A do Brasileirão. No clube nordestino, se destacou e virou xodó do então técnico Rogério Ceni. Fez 39 jogos, com cinco gols e quatro assistências. Menos de um ano depois, foi alvo de uma proposta de 6 milhões de dólares (à época, R$ 32 milhões) do Shabab Al Ahli.
Vini Jr: Planejamento e Chance
O jovem atacante, porém, disse que se via preparado caso tivesse tido chance de atuar mais pelo profissional do clube, ainda com Jorge Jesus. ‘Eu estava bem na base, vivendo um momento bom em 2019, mas o time do Flamengo naquela época era absurdo, não tem como negar. O time estava fechado também, então eu sei que era muito difícil. Lógico que eu estava pronto se surgisse a oportunidade.’, afirmou.
Vini Jr: Uma Vida Feliz
Yuri César reitera que está feliz no Shabab Al Ahli. Ele está prestes a completar 100 jogos pela equipe e diz que jogar pela seleção dos Emirados é um sonho que pode se tornar realidade. ‘Tudo acontece como tem que acontecer’, garante.
Vini Jr: Uma Oportunidade Futuramente
O atacante, Vini Jr, disse que se via preparado caso tivesse tido chance de atuar mais pelo profissional do clube, ainda com Jorge Jesus. ‘Eu estava bem na base, vivendo um momento bom em 2019, mas o time do Flamengo naquela época era absurdo, não tem como negar. O time estava fechado também, então eu sei que era muito difícil. Lógico que eu estava pronto se surgisse a oportunidade.’, afirmou.
Vini Jr: Uma Geração de Sucesso
Em menos de um ano, foi alvo de uma proposta de 6 milhões de dólares (à época, R$ 32 milhões) do Shabab Al Ahli. O jovem atacante, Vini Jr, disse que se via preparado caso tivesse tido chance de atuar mais pelo profissional do clube, ainda com Jorge Jesus. ‘Eu estava bem na base, vivendo um momento bom em 2019, mas o time do Flamengo naquela época era absurdo, não tem como negar. O time estava fechado também, então eu sei que era muito difícil. Lógico que eu estava pronto se surgisse a oportunidade.’, afirmou.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo