A Raposa enfrenta o clube argentino na grande final da CONMEBOL Sul-Americana de 2024 após uma saída de bola defensiva crítica, um gol de pênalti e um grande jogo do experiente jogador brasileiro.
A _Raposa_ enfrenta desafio de grande magnitude ao tentar conquistar um ‘grande trunfo’ em campo: o inédito título da _CONMEBOL Sul-Americana_ nesse sábado (23), contra o _Racing_, da Argentina, em partida marcada em Assunção, no Paraguai. E isso dito por quem se notabilizou como ‘O Terror do Mineirão’.
O _Cruzeiro_ tem um ‘grande trunfo’ para se destacar como herói de uma conquista, conquistando o inédito título da _CONMEBOL Sul-Americana_ nesse sábado (23), contra o _Racing_, da Argentina, em partida marcada em Assunção, no Paraguai. E isso dito por quem se notabilizou como ‘O Terror do Mineirão’, que já conquistou um título de campeão com sucesso na Raposa, onde atuou entre 1992 e 1997.
O Titulo É o Grande Conquistador
Foi justamente contra o Racing, na Supercopa da Libertadores de 92, que o ex-atacante ajudou a ganhar mais um título internacional para o clube e consolidar sua posição como herói, conquistando o coração da torcida e se tornando um trunfo para o time. Mais de três décadas depois, o ‘artilheiro das decisões’ aposta em Cássio para ser o desequilibrante da final, que será disputada a partir das 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+. Com sua experiência e habilidade, Cássio está fechando o gol e mostrando que é um cara de caráter, um vencedor, acostumado a jogar jogo grande, contra equipes como Boca Juniors e River Plate. Se for para os pênaltis, o Cruzeiro tem tudo para vencer com ele no gol, devido ao seu futebol e à liderança do jogador.
Com passagem histórica pelo Corinthians, onde conquistou nove títulos, boa parte como protagonista, Cássio decidiu ‘respirar novos ares’ após mais de 700 partidas e aceitou a proposta do Cruzeiro, que se tornou seu novo trunfo. A contratação já rendeu frutos ao clube mineiro mesmo em pouco tempo, mostrando que o experiente goleiro foi fundamental na vitória nos pênaltis contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Sul-Americana, além de ter feito defesas decisivas na semifinal contra o Lanús. Agora, ele tem a grande chance de conquistar seu primeiro título na Raposa, mostrando que é um jogador brasileiro de grande valia.
Contudo, para erguer esta desejada taça, o Cruzeiro vai ter que superar a má fase que vive atualmente, mostrando que o time é capaz de se recuperar e vencer jogos importantes. Apesar de estar há pouco tempo, Fernando Diniz tem sido questionado pela torcida, que chegou a vaiar o comandante em algumas partidas do Brasileirão. A saída de bola do time de Diniz é um motivo de preocupação para Roberto Gaúcho nesta final da Sul-Americana, que acredita que um erro nessa troca de passes na defesa pode acabar custando o título. No entanto, ele também acredita que o time pode superar essa adversidade e conquistar o título, mostrando que é um jogo de grande importância para o Cruzeiro.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo