Canal pessoal no YouTube do craque português impulsiona alcance midiático, fortalecendo relação direta com fãs nas redes sociais.
Com a marca de 900 gols na carreira, alcançada recentemente, Cristiano Ronaldo fez uma brincadeira interessante: ‘Os recordes me perseguem’. E, ao que parece, não é apenas dentro de campo que o astro português consegue atrair números impressionantes.
Como um dos jogadores mais talentosos de sua geração, CR7 tem sido um nome constante em discussões sobre os maiores atacantes da história do futebol. Com uma carreira repleta de conquistas e recordes, o jogador português continua a inspirar fãs em todo o mundo. A paixão pelo futebol é o que move Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo atinge marca histórica nas redes sociais
Nesta quinta-feira, o astro português Cristiano Ronaldo alcançou a impressionante marca de 1 bilhão de seguidores nas redes sociais, somando todas as suas plataformas. Em agosto, o atacante português ampliou sua presença nas mídias sociais com o lançamento do seu canal pessoal no Youtube, e o sucesso foi imediato. Os 60 milhões de inscritos em menos de um mês ajudaram o craque a atingir a marca inédita, que nenhuma personalidade no mundo conseguiu, seja ela do esporte ou não.
O CR7 celebrou fazendo, claro, uma live no Youtube. À medida que se aproxima dos capítulos finais de sua carreira como jogador, Cristiano Ronaldo investe em construir mais um canal para manter relação direta com sua base de fãs e propiciar novas oportunidades de negócio no futuro. Além dos 60 milhões no Youtube, ele possui 639 milhões no Instagram, 170 no Facebook e 113 no X (antigo Twitter), além de bons números em duas redes sociais chinesas, a Kuaishou (9 milhões) e a Weibo (7 milhões).
O poder do marketing esportivo de Cristiano Ronaldo
Para se ter uma ideia da dimensão desses números, somente uma conta tem mais seguidores do que Cristiano Ronaldo no Instagram: a própria conta do Instagram!, com 672 milhões. De acordo com a Hopper HQ, empresa especializada em redes sociais, Cristiano Ronaldo recebe, em média, 1,3 milhão de euros por publicação (mais de R$ 10 milhões) promovendo seus patrocinadores no Instagram. Essa cotação, de acordo com profissionais do mercado, já teria aumentado em 2024 e chegado a 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 12 milhões) por post.
Em 2021, o astro português teve o post mais caro do Instagram. Segundo levantamento da consultoria Statista, o jogador cobrou, em média, 1,6 milhão de dólares (mais de R$ 8 milhões) por post na rede social. ‘É um ativo que pode trazer um retorno após a carreira muito maior do que como agora como atleta’, opina Renê Salviano, CEO da Heatmap, empresa especializada em marketing esportivo.
A importância das redes sociais para Cristiano Ronaldo
‘As redes sociais, hoje, fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas, e aquelas consideradas públicas não só podem como devem saber utilizá-las de uma forma totalmente profissional, pois são verdadeiras ferramentas de parcerias comerciais e até sociais’, opina Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM. Cristiano Ronaldo está na última etapa da carreira como atleta, que pode levar alguns anos pelo super profissional que é. Essa conexão vai além da parte financeira, mas de conexão com fãs de todo o mundo. Se ter mais de meio bilhão de seguidores é um feito incrível, imagina obter dados exatos de onde eles estão, suas idades, para que time torcem, qual idioma falam, entre outras coisas.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo