O Timão emplaca uma sequência inédita de vitórias no Brasileirão, com Yuri como artilheiro da competição e do Brasil, garantindo a permanência de Ramón e uma vaga quase assegurada na Copa do Brasil.
O Corinthians conquistou uma vitória inesquecível contra o Bahia na Neo Química Arena, o que valeu a 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O clube alcançou oito vitórias seguidas, um recorde no Campeonato Brasileiro.
Essa conquista ousada é atribuída ao esforço da equipe, que demonstrou dedicação e motivação. Além disso, é importante lembrar que o clube está fazendo um grande caminho, e a conquista do Corinthians deve ser vista como um feito de toda a sociedade.
Corinthians: Novo Recorde de Vitórias Seguidas Torna o Timão Campeão do Ano
Em uma sequência impressionante, o Corinthians, clube da País, acumulou marcas notáveis, tirando a equipe da zona de rebaixamento e colocando a vaga na Conmebol Libertadores de 2025 quase assegurada. Até então, a maior sequência positiva do Corinthians em uma edição da competição era de sete vitórias, lograda em duas oportunidades, ambas contra equipes que foram campeões nacionais em seus respectivos anos. Em 1999, o Timão venceu Gama, Botafogo-SP, Guarani, Vitória, Botafogo, Juventude e São Paulo. O outro ano em que havia vencido sete jogos foi em 2011, quando bateu Fluminense, São Paulo, Bahia, Vasco, Atlético-GO, Internacional e Botafogo.
A atual sequência, agora de oito vitórias seguidas e novo recorde na história do clube, teve triunfos sobre Athletico-PR, Cuiabá, Palmeiras, Vitória, Cruzeiro, Vasco, Criciúma e Bahia. O bom momento coletivo do Corinthians também potencializou os números de Yuri Alberto na temporada. Com o gol marcado na vitória sobre o Bahia, o centroavante chegou aos 30 na temporada e se tornou o maior goleador do Brasil em 2024, ao lado de Pedro, do Flamengo. Além disso, Yuri chegou aos 14 gols no Campeonato Brasileiro e aumentou a vantagem para Estêvão, do Palmeiras, segundo maior goleador da competição, com dois gols a menos.
Corinthians: Vantagem na Vaga Na Libertadores
Nas últimas oito partidas, o Corinthians marcou 22 gols e sofreu apenas sete. O Timão marcou um gols a cada cinco finalizações na sequência que tirou a equipe da zona de rebaixamento e aproximou do grande objetivo do ano: uma vaga na Libertadores de 2025. Copa do Brasil garantida. Vem aí a Libertadores? Com 53 pontos, o Corinthians assumiu a sétima colocação do Campeonato Brasileiro e se aproximou ainda mais de uma vaga na próxima edição da Libertadores, o que pode acontecer ainda nesta rodada em caso de derrota do Cruzeiro para o Palmeiras.
Os oito primeiros colocados ao término do Campeonato Brasileiro garantem vaga na Libertadores em 2025. Os seis melhores classificados vão direto para a fase de grupos, enquanto os outros dois clubes disputarão uma fase preliminar. Enquanto isso, o Timão garantiu ao menos presença na próxima edição da Copa do Brasil. Isso porque o clube assegurou pelo menos o nono lugar do Campeonato Brasileiro. Todos estes entram direto na terceira fase da competição – são 12 vagas diretas para essa etapa, somando os campeões de Série B, Copa Verde e Copa do Nordeste.
Corinthians: Ramón Díaz e Sua Comissão Técnica Seguem em 2025
O bom momento do Corinthians garantiu a permanência de Ramón Díaz e sua comissão técnica em 2025. Antes com futuro incerto, principalmente depois das eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, a arrancada selou a continuidade do trabalho. – Só para ficar claro que não iríamos armar uma coletiva, mas para deixar esclarecido sobre os nossos treinadores: já tinham contrato até o fim de 2025 e já conversamos sobre 2025, agora em forma oficial, para que fique claro, afirmou o clube.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo