ouça este conteúdo
Brasil é favorito a medalhas com Alison dos Santos nos 400m com barreiras e Caio Bonfim na marcha atlética, mas pode surpreender em outras provas olímpicas.
O Brasil conta com duas grandes oportunidades de conquistar medalhas no atletismo, modalidade esportiva mais antiga dos Jogos Olímpicos: Alison dos Santos nos 400m com barreiras e Caio Bonfim na marcha atlética de 20km. Além disso, na marcha, a equipe nacional apresenta uma forte possibilidade de subir ao pódio no revezamento misto, competição inédita que fará sua estreia nos Jogos Olímpicos. Diversos outros atletas também estão na disputa por uma chance de medalha no atletismo.
Os Jogos Olímpicos são uma vitrine mundial para o esporte e o atletismo é uma das modalidades mais aguardadas pelos fãs. A participação do Brasil nesse evento olímpico é aguardada com grande expectativa, especialmente nas provas de atletismo. Alison dos Santos e Caio Bonfim representam o país com talento e determinação, buscando colocar o Brasil no pódio olímpico.
Atletismo: O esporte tradicional em destaque nas Olimpíadas de Paris 2024
Os Jogos delas: mulheres têm chances de ganhar 15 das 22 medalhas projetadas para o Brasil. O atletismo, esporte olímpico, é uma das modalidades mais aguardadas, com atletas brasileiros se destacando e garantindo presença na seleção nacional. Entre os favoritos ao pódio, Alison dos Santos se destaca na prova dos 400m com barreiras, ao lado de Karsten Warholm e Rai Benjamin, formando um trio de talentos inigualável.
Alison dos Santos, o campeão mundial de 2022, enfrentará Warholm, vencedor em 2023, e Benjamin, líder do ranking em 2024, em uma disputa acirrada. Em um recente encontro na etapa de Monaco da Liga Diamante, Rai Benjamin saiu vitorioso, seguido por Warholm e Alison, mostrando a imprevisibilidade do pódio.
Outro destaque é Caio Bonfim, que conquistou o bronze no Campeonato Mundial do ano passado e vive sua melhor fase na carreira. Com o recorde brasileiro na prova de 1h17m44s, ele é um forte candidato ao pódio nas Olimpíadas. Marcha atlética por equipes, com Caio e Viviane Lyra, também promete surpreender, buscando uma medalha entre as principais adversárias.
No revezamento 4x400m masculino, o Brasil conta com uma geração promissora, incluindo Alison dos Santos, Matheus Lima, e Lucas Carvalho. Com um potencial de tempo de 2min57s, a equipe tem chances reais de brigar por uma medalha. Luiz Maurício e Pedro Henrique no lançamento do dardo, e Izabela Rodrigues no lançamento do disco, também são nomes a serem observados, podendo surpreender nas competições olímpicas.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo