Ligações automáticas em massa conectam a um atendente, outras são descartadas, como chamadas mudas.
As ligações automáticas são uma prática comum em empresas de telemarketing, que visam aumentar as chances de atendimento. Essas ligações são feitas por meio de sistemas de automação, que permitem que as empresas façam um grande número de ligações em um curto período de tempo. Além disso, as ligações mudas que desligam sozinhas são conhecidas como ‘robocalls’, e são usadas para minimizar o tempo ocioso de atendentes de call centers.
As empresas de telemarketing também fazem ligações para verificar quais telefones ainda estão ativos, o que é fundamental para garantir que as chamadas sejam eficazes. Além disso, as comunicações por meio de ligações são uma forma eficaz de manter contatos com os clientes e prospects. As ligações são uma ferramenta importante para as empresas, pois permitem que elas estabeleçam comunicações eficazes com seus clientes e prospects, e também permitem que elas verifiquem a eficácia de suas chamadas. É fundamental ter um sistema de ligações eficaz para garantir o sucesso das comunicações. Além disso, as ligações também permitem que as empresas façam um acompanhamento eficaz de suas chamadas e contatos.
Entendendo as Ligações
As ligações encerradas antes de 6 segundos passaram a ser consideradas abusivas a partir de 2024, de acordo com a Anatel. Esse tipo de situação, em que o telefone toca, você atende, mas ninguém fala e a ligação cai, é mais comum do que parece e está relacionado às chamadas mudas, que são ligações automáticas realizadas em grande quantidade. As empresas de telesserviços costumam utilizar números aleatórios para aumentar as chances de atendimento, o que pode gerar um grande volume de ligações, incluindo chamadas de robôs, que são ligações automatizadas. As ligações são um exemplo de como as comunicações podem ser afetadas por práticas abusivas.
As ligações automáticas são realizadas por empresas que buscam minimizar o tempo ocioso de atendentes de call centers, realizando várias ligações ao mesmo tempo e descartando as que não são atendidas. Além disso, as empresas também utilizam essas ligações para verificar quais telefones ainda estão ativos, testando números para identificar quais são válidos e quais consumidores estão dispostos a atender, aprimorando sua lista de contatos. As ligações são uma forma de comunicação que pode ser utilizada de forma legítima, mas também podem ser consideradas práticas abusivas quando o volume de ligações realizadas pela empresa excede sua capacidade humana de discagem.
Impacto das Ligações
As ligações massivas podem sobrecarregar as redes de telecomunicações, causando grande incômodo e afetando as comunicações. De acordo com a Anatel, as ligações de robôs com duração de até três segundos chegaram a mais de 90% das chamadas nas redes de algumas prestadoras. As ligações são um exemplo de como as ligações podem afetar as comunicações e a forma como as empresas utilizam as ligações para realizar chamadas de telemarketing. As ligações também podem ser utilizadas para realizar chamadas de robôs, que são ligações automatizadas que podem ser consideradas práticas abusivas.
As ligações são uma forma de comunicação que pode ser utilizada de forma legítima, mas também podem ser consideradas práticas abusivas quando o volume de ligações realizadas pela empresa excede sua capacidade humana de discagem. As ligações podem ser minimizadas por meio da plataforma ‘Não Me Perturbe’, da Anatel, que permite bloquear chamadas de empresas específicas. As ligações são um exemplo de como as ligações podem afetar as comunicações e a forma como as empresas utilizam as ligações para realizar chamadas de telemarketing. As ligações também podem ser utilizadas para realizar chamadas de robôs, que são ligações automatizadas que podem ser consideradas práticas abusivas.
Prevenindo as Ligações
A maneira mais eficaz de minimizar esse tipo de contato é se cadastrar na plataforma ‘Não Me Perturbe’, da Anatel. O serviço é gratuito e permite bloquear chamadas de empresas específicas. As ligações podem ser minimizadas por meio da plataforma, que é uma forma de proteger as comunicações e evitar as ligações indesejadas. As ligações são um exemplo de como as ligações podem afetar as comunicações e a forma como as empresas utilizam as ligações para realizar chamadas de telemarketing. As ligações também podem ser utilizadas para realizar chamadas de robôs, que são ligações automatizadas que podem ser consideradas práticas abusivas. As ligações podem ser minimizadas por meio da plataforma, que é uma forma de proteger as comunicações e evitar as ligações indesejadas, como as chamadas mudas e as ligações automáticas.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo