Os bonecos Priscila, Gilmar e Thunderdog integravam a atração TV junto com 25 outros personagens, enquanto a música Paquitas e a homenagem a Colosso/Thunderbird eram destacadas no sistema de sonido.
O sucesso da TV Colosso não se limita ao passado, uma vez que faz sucesso na edição especial, com episódios disponíveis para os assinantes do plano Globoplay + Canais e também na plataforma para serem assistidos a qualquer hora.
Com um programa de sucesso, a TV Colosso também foi um sucesso na grade matinal da TV Globo na década de 1990, trazendo um show inesquecível para a audiência, tornando-se um espetáculo de grande impacto para o público. TV Colosso, sucesso da TV Globo, faz sucesso na edição especial do Viva.
Assinantes vão ao show de sonoridade
Lançado em abril de 1993, o programa marcou o começo de um sucesso que durou até 1997. Quem lista curiosidades sobre a atração que substituiu o icônico Xou da Xuxa, e em consequência, o programa ‘Xuxa Park’ que era exibido nas manhãs de sábado.
Sucesso de audiência e apresentação
A primeira atração a substituir o programa ‘Xou da Xuxa’ na TV Globo foi a ‘TV Colosso‘, que foi chefiada pela apresentadora Mônica Rossi, e ganhou fama ainda antes do início do programa, graças ao seu sucesso de audiência, envolvendo também a programação matinal da emissora. A atração transmitida pela TV Colosso era chefiada por Mônica Rossi, a voz de Priscila, a personagem mais famosa da atração, que era dublada por Mônica Rossi, que também era a dubladora de atrizes como Cameron Diaz, Sharon Stone e Demi Moore, e tinha 2 metros de altura. A música de abertura do show era interpretada pelo grupo Paquitas, formado pelas assistentes de palco de Xuxa, assim como a música da atração ‘Eu Não Largo o Osso’. A música da TV Colosso, que foi gravada por Bianca Rinaldi, Juliana Baroni, Ana Paula Guimarães, Flávia Fernandes, Ana Paula Almeida, Priscilla Couto e Cátia Paganote, era muito popular na época, e contou com a participação de nomes como Sandy e Jr., Zeca Pagodinho, Sérgio Reis e Neguinho da Beija-Flor, que gravaram a trilha sonora da atração.
Atrativos de maior sucesso na TV Colosso
O programa originou dois CDs, com a participação de nomes como Sandy e Jr., Zeca Pagodinho, Sérgio Reis e Neguinho da Beija-Flor, e uma das faixas mais populares era Priscila (Aonde Está Você), gravada pela ex-paquita Tatiana Maranhão, que havia deixado o time de assistentes de palco de Xuxa e não participou da trilha de abertura. Posteriormente, Tatiana desistiu da carreira artística e passou a trabalhar nos bastidores. Atualmente ela é assessora de imprensa de Xuxa. Sandy & Junior gravaram participação em especial da ‘TV Colosso’ e também integrava a trilha sonora da atração. O personagem Thunderdog era inspirado em Thunderbird, então VJ de sucesso da MTV, e assim como o apresentador, Thunderdog era ligado ao universo musical. O reality show Big Brother Brasil 7, vencido por Diego Alemão, teve um dos quartos da batizado com o nome TV Colosso. A ideia foi do diretor Boninho. BBB 7 teve quarto com decoração inspirada na ‘TV Colosso’, e Boninho foi um dos criadores do programa em parceria com Luiz Ferré e Roberto Dornelles.
Como foi feita a manutenção de cada atração
Para a manutenção, os bonecos eram lavados a cada dois meses. Os bonecos eram 28, sendo 25 cachorros e três pulgas. A TV Colosso tinha, ao todo, 28 bonecos. Eram 25 cachorros e três pulgas. Para manutenção, os bonecos eram lavados a cada dois meses. Na atração, as pulguinhas eram sabotadoras dos circuitos eletrônicos da emissora e apresentavam o fictício programa Com a Pulga Atrás da Orelha. Com a Pulga Atrás da Orelha era o nome do quadro das três pulguinhas que faziam parte da ‘TV Colosso’ e apresentavam o fictício programa. Após o fim da TV Colosso, em 1997, os personagens fizeram participações esporádicas em atrações da TV Globo.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo