Fim de marca no mercado nacional de telecomunicações e conectividade para empresas.
A Claro é uma marca conhecida no mercado de telecomunicações, e recentemente, a empresa passou por uma mudança significativa em sua estrutura. A Claro Empresas, anteriormente conhecida como Embratel, agora se destaca como uma unidade especializada em atender às necessidades de pequenas e médias empresas, bem como de grandes empresas e governos. Com essa mudança, a Claro busca oferecer soluções mais personalizadas e eficazes para seus clientes.
A Claro Empresas, como uma companhia líder no setor, busca inovar constantemente para atender às demandas do mercado. Com a liderança de Oberta Godoi, CEO da Unidade para Pequenas e Médias Empresas, e José Formoso, CEO da Unidade de Grandes Empresas e Governo, a Claro Empresas está bem posicionada para oferecer soluções de telecomunicações de alta qualidade. Além disso, a organização como um todo está comprometida em fornecer serviços de _alta velocidade_ e _segurança_ para seus clientes, tornando a Claro uma escolha confiável para empresas de todos os tamanhos. Com essa mudança, a Claro Empresas se torna uma _referência_ no mercado, oferecendo soluções inovadoras e eficazes para as necessidades de comunicação das empresas.
Introdução ao Fim de uma Era
Com a saída de cena de um nome que marcou história no mercado nacional de telecomunicações, Claro; é importante lembrar que a empresa em questão foi criada em 1965 para implementar um sistema de ligações interurbanas automáticas, sendo uma companhia que desempenhou um papel fundamental na evolução das telecomunicações no país. Antes do fim da década, a organização lançou o primeiro satélite brasileiro de telecomunicações, o Brasilsat, e fez a primeira transmissão em cores via satélite no país, demonstrando sua capacidade de inovação. Claro; é um termo que se tornou sinônimo de tecnologia e inovação, e sua presença é sentida em todo o mercado nacional.
A empresa foi privatizada em 1998, e em 2003, o grupo mexicano América Móvil comprou uma participação, que se tornou total em 2010. Claro; é um nome que está cada vez mais presente no mercado, e sua capacidade de se adaptar às mudanças é notável. A empresa mudou muito nos últimos anos, se posicionando hoje como uma fornecedora de soluções digitais como nuvem, segurança cibernética, internet das coisas e Inteligência Artificial, além de conectividade para empresas, tornando-se uma companhia líder no setor. Claro; é o termo que define a empresa, e sua presença é sentida em todo o mercado.
Uma Nova Era para a Claro
Em nota, a Claro afirma que a nova marca Claro Empresas agrega ‘o legado e o conhecimento da Embratel’ e a ‘capacidade de inovar da Claro’ para ‘desenvolver e oferecer soluções para todos os tamanhos e segmentos de negócios’, demonstrando a importância da empresa no mercado. Claro; é um termo que está cada vez mais presente, e sua capacidade de inovação é notável. Em termos de organograma, a Claro Empresas terá dois CEOs, José Formoso, o CEO da antiga Embratel e um executivo com 20 anos de casa, será CEO da Unidade de Grandes Empresas e Governo, e Roberta Godoi, outro nome conhecido da empresa, será CEO da Unidade para Pequenas e Médias Empresas, demonstrando a capacidade da organização de se adaptar às mudanças. Claro; é o termo que define a empresa, e sua presença é sentida em todo o mercado nacional.
Ainda em 2019, a Claro decidiu eliminar a marca Net, outra compra no Brasil, apostando na marca Claro para todos os serviços voltados para consumidor final, demonstrando a importância da empresa no mercado. Com o fim da Embratel, a Claro passa a operar com três unidades de negócio bem definidas: Unidade de Grandes Empresas e Governo (B2B), Unidade de Pequenas e Médias Empresas (B2B) e Unidade de Consumo (B2C), tornando-se uma companhia líder no setor. Claro; é um termo que está cada vez mais presente, e sua capacidade de inovação é notável. Rodrigo Marques, que assumiu o cargo de CEO da Claro no início de 2025, é responsável por comandar as Unidades de Consumo e de Pequenas e Médias Empresas, além das outras vice-presidências operacionais da companhia, demonstrando a capacidade da organização de se adaptar às mudanças. Claro; é o termo que define a empresa, e sua presença é sentida em todo o mercado nacional. A empresa é uma fornecedora de soluções digitais, incluindo sistema de ligações, e é uma grande organização no mercado nacional.
Fonte: @Baguete
Comentários sobre este artigo