ouça este conteúdo
A ByteDance limita colaboradores em conta grátis, alteração em vigor: armazenamento nuvem gratuito, planos pagos para salvar.
O CapCut divulgou que irá finalizar o armazenamento sem custo na nuvem em seu aplicativo a partir de 5 de agosto de 2024. Após esse período, os usuários precisarão adquirir uma das opções de assinatura disponíveis para poder preservar os vídeos editados no CapCut.
Para os amantes de ferramentas de edição de vídeos, essa mudança no CapCut pode impactar a forma como utilizam o aplicativo. É importante estar ciente dessas alterações e avaliar as opções de planos oferecidos para continuar desfrutando de todas as funcionalidades do CapCut de maneira eficiente.
CapCut: Alterações nos Planos de Armazenamento
A modificação nos planos de armazenamento do aplicativo de edição de vídeos CapCut estará em vigor em todos os mercados onde a plataforma opera, incluindo o Brasil, conforme confirmado pela ByteDance, empresa responsável pelo app e também pelo TikTok, ao g1. Os usuários foram alertados por meio do próprio CapCut de que ainda é possível baixar projetos e arquivos existentes, porém não será permitido carregar novos conteúdos ou realizar alterações. Para desfrutar de todos os recursos de armazenamento, é necessário assinar um dos planos oferecidos para salvar seus dados na nuvem.
Até o momento, o aplicativo disponibilizava gratuitamente 1 GB de espaço para todos os usuários. No entanto, no Brasil, os planos de armazenamento do CapCut têm preços que variam a partir de R$ 7,90 e podem chegar a R$ 36,90 mensais, dependendo do pacote escolhido. Uma das mudanças anunciadas é a limitação do acesso a uma conta por até cinco pessoas no plano gratuito, que a partir de agosto será reduzido para duas pessoas.
Um representante da ByteDance, proprietária do TikTok e do CapCut, mencionou que os usuários terão a opção de adicionar um colaborador à sua conta CapCut sem custos adicionais. Para colaborações com mais pessoas, o CapCut oferece o pacote Team Tier, que permite aos usuários trabalharem com várias contas para compartilhar o mesmo espaço de armazenamento na nuvem.
Essas alterações nos planos de armazenamento do CapCut refletem a busca por aprimorar a experiência dos usuários e garantir um serviço de qualidade. É importante ficar atento às novas condições e escolher o plano que melhor atenda às suas necessidades de armazenamento e edição de vídeos.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo