Santos perde para o CRB na Vila Belmiro na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Santos investiu na contratação do técnico Guilherme Barral para o início do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de conquistar o título, mas a equipe enfrentou CRB e perdeu. A derrota foi causada por uma série de equívocos no jogo, o que inviabilizou a conquista.
Na partida contra o CRB, o Santos não conseguiu esquecer o título da Série B conquistado no ano anterior e acabou sofrendo uma derrota por 2 a 0. A equipe santista perdeu pontos importantes para o rival CRB e se afastou de um título ainda mais distante.
Primeira conquista dos santos na Série B depois de 11 anos
O CRB, tão cheio de santos pelo campo, teve o seu sonho interrompido pela equipe que sagrou-se campeã. Com 42 pontos, o clube alagoano garantiu sua permanência na Série B, enquanto o Santos, com sua força e determinação, conquistou o título, alcançando os 68 pontos. Este feito representa uma importante conquista para a equipe, que conseguiu superar os desafios e garantir sua posição.
A Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani, todos com suas histórias e tradições, foram rebaixados para a terceira divisão, enquanto o Peixe, com seu nome carismático, já havia conquistado a taça da Série B antes mesmo de entrar em campo. O Novorizontino, que liderou a disputa, conheceu o tropeço, e com o empate com o Paysandu, os santos alcançaram os mesmos 64 pontos do vice-líder Mirassol, que ficou no 1 a 1 com o Operário.
Com a conquista da Série B, os santos mostraram seu poder e garantiu seu décimo título nacional, e com ele, reforçou sua posição como um dos principais times do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube já havia conquistado oito títulos do Campeonato Brasileiro em anos anteriores e uma Copa do Brasil. Este feito é um reflexo da força e determinação dos santos, que continuam a brilhar na competição.
O jogo contra o CRB foi um confronto intenso, com os santos começando a partida assustando o adversário. Aos nove minutos, após cobrança de falta de Otero, João Schmidt cabeceou tirando tinta do travessão, e na sequência, Giuliano e Guilherme tentaram, mas pecaram nas finalizações. Aos 16 minutos, veio o gol, e Facundo Labandeira foi acionado por João Pedro na meia-lua, fintou Gabriel Brazão e mandou para o fundo das redes. O Peixe, empurrado pela torcida, chegou ao gol de empate com Otero, mas o impedimento foi marcado.
Na volta do intervalo, o Santos voltou com tudo em busca do empate, mas parou na boa marcação imposta pelo time alagoano. Aos 18 minutos, Anselmo Ramon escorou a bola de cabeça na esquerda da área e Kleiton tocou de pé direito na saída do goleiro santista, dando números finais à partida.
A classificação final da Série B foi: Santos, com 68 pontos, e CRB, com 42 pontos. Os próximos jogos do Santos são contra o Sport, marcados para o dia 24 de novembro, às 18h30.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo