Atlético-MG e Flamengo disputam a final da Copa do Brasil 2024 em um mosaico de cores. As bandeirinhas marcam o início da maior festa do ano, com papel picado no ar e uma atmosfera 3D, fruto da confecção de materiais elaborados.
É chegada a noite da grande decisão! A festa de encerramento da Copa do Brasil de 2024 está a um passo e será realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), no próximo domingo (10). Com a vantagem do placar agregado, o Flamengo pode desfrutar da vitória. Mas, o Atlético-MG não perdeu a esperança de conquistar o título.
Na noite de encerramento da competição, o que os torcedores mais desejam é uma festa sem surpresas. Mas, é comum que um boato de mudança de formação de jogo possa criar uma expectativa de suspense. O Flamengo não está mais preparado para tal escaramuça. Com o respeito ao adversário, o time está preparado para entrar em campo com uma equipe que garanta a conquista da Copa do Brasil.
Em cima do Flamengo, o Atlético-MG busca a maior festa.
A torcida mineira está mais do que esperançosa em relação ao duelo contra o Flamengo no domingo. Thiago Scap, desenvolvedor das artes que serão vistas nos mosaicos na Arena MRV, prometeu ‘a maior festa que o Brasil já viu’. A ‘surpresa’ preparada pelos atleticanos, que será vista no palco da final, também está causando um grande alvoroço entre os torcedores.
A expectativa é de fazer a maior festa de papel picado, com o maior mosaico 3D já feito. A Arena MRV estará repleta de artefatos criados para celebrar o dia. Uma mega festa com fogos de artifício também está planejada. A torcida está preparada para impulsionar o time na virada histórica que está por vir.
Thiago Scap disse que a derrota por 3 a 1 no Maracanã não desanimou os torcedores. Desde quinta-feira (7), a Arena MRV está repleta de torcedores ajudando na confecção dos materiais que serão exibidos no duelo contra o Flamengo. O ‘Eu Acredito’ do atleticano é entoado pelos cantos do estádio.
O torcedor acredita que o atleticano está acostumado a reverter dois gols de vantagem. Segundo ele, o 2 a 0 de desvantagem traz uma gana de lembranças de outrora, viradas históricas que tivemos. Cláudio Henrique, diretor de patrimônio da torcida Galoucura, também conversou com o ESPN.com.br e disse que vencer uma final contra o Flamengo teria um ‘gosto especial’ que poderia fazer até a torcida ‘lavar a alma por 1981’.
O diretor ainda acrescentou dizendo que, contra o Flamengo, o Atlético só tem duas opções: vencer ou vencer. A gente odeia de coração, e sempre que a gente joga contra o Flamengo é isso aí, tem que vencer. É vencer ou vencer.
Thiago Scap também enfatizou a rivalidade com o Flamengo. O artista disse ainda que, para o atleticano, vencer do Cruzeiro ou do time rubro-negro ‘tem o mesmo peso’. Para mim, é uma rivalidade tão grande quanto a do clássico mineiro. Cruzeiro é nosso maior rival, só que regional. Flamengo se tornou uma rivalidade histórica por dor, sofrimento e raiva.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo