ouça este conteúdo
Falecimento confirmado na manhã desta segunda-feira (5) de Caçulinha, irmão músico. Velório acontecerá na Capela Cemitério.
Rubens Antônio da Silva, também chamado de Caçulinha, partiu nesta manhã de segunda-feira (5), aos 86 anos. A informação foi divulgada nas mídias sociais pela equipe do irmão músico Caçulinha. Ele estava hospitalizado no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, há aproximadamente uma semana, devido a um infarto.
A comunidade musical lamenta a perda do talentoso maestro. O legado deixado pelo irmão músico Caçulinha será lembrado e celebrado por muitos anos. Sua contribuição para a música brasileira é inestimável e sua ausência será profundamente sentida por todos os amantes da arte. Descanse em paz, Caçulinha.
Notícia sobre o falecimento do irmão músico Caçulinha foi confirmada
É com imensa tristeza que informamos que Caçulinha, o renomado músico, o maestro talentoso e o tio mais querido, nos deixou hoje, aos 86 anos, na madrugada. Uma vida dedicada à música popular brasileira. O irmão músico Caçulinha, com ouvido absoluto, que colaborou com os grandes artistas, lançou mais de 30 álbuns e entreteve muitas pessoas por 60 anos na televisão, deixa um legado extraordinário de amor pela arte, conforme o comunicado oficial.
Detalhes sobre o velório do irmão músico Caçulinha
Segundo a nota divulgada, o velório do irmão músico Caçulinha está programado para ocorrer na Capela do Cemitério São Paulo, em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, das 11h às 15h. O sepultamento, por sua vez, está marcado para as 16h no mesmo local. Confira: Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Caçulinha (@caculinha_oficial) Continua depois da Publicidade
Carreira e legado do irmão músico Caçulinha
O artista iniciou sua trajetória se apresentando em casas noturnas de São Paulo e colaborou com renomados artistas brasileiros, como Luiz Gonzaga, Elis Regina, Roberto Carlos, Caetano Veloso e Gal Costa. O irmão músico Caçulinha tornou-se conhecido em todo o país por suas aparições nos programas de televisão da Record e da TV Globo. No entanto, foi em sua participação no ‘Domingão com Faustão’, onde integrou a banda que se apresentava ao vivo no programa por cerca de duas décadas, que alcançou a fama. O irmão músico Caçulinha foi especialmente reconhecido por sua participação no ‘Domingão do Faustão’ (Foto: Reprodução/Instagram)
Homenagens e pesar pela partida do irmão músico Caçulinha
Nas redes sociais, diversos artistas lamentaram a perda do profissional, que por mais de 60 anos, animou a televisão. ‘Conheci-o por meio de meu pai, sempre tiveram uma ligação e admiravam seus trabalhos reciprocamente. Depois o encontrei na Globo e sempre foi extremamente carinhoso comigo e com meu pai. Tenho muitas lembranças com o irmão músico Caçulinha, sempre repletas de imenso afeto. Estou triste, mas certa de que seu caminho será iluminado, pois era um ser muito especial e em breve estará conversando sobre música com papai, com certeza. Até logo, querido Caçulinha’, compartilhou Lúcia Veríssimo. ‘Caçulinha, amigo querido, nos deixa. Um nome que a MPB vai reverenciar eternamente’, expressou o jornalista Flávio Ricco. Por fim, Márcia Goldschmidt despediu-se do músico, com a imagem de uma das notícias sobre seu falecimento. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Lúcia Veríssimo LV 🏹🎥📷🐆🐎🎞🖋🐱🐶 (@lverissimo) Ver uma postagem no Instagram Uma postagem compartilhada por Flávio Ricco (@flavioricco1) Ver uma postagem no Instagram Uma postagem compartilhada por Márcia Goldschmidt Siga o Hugo Gloss no Google News e confira nossos destaques
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo