O dirigente recordou piada feita com rival em 2022 e mencionou o grande momento do clube alvinegro em 2025, destacando sua zona na Copa do Brasil.
Após a triunfo de 3 a 0 sobre o Vasco em um duelo apaixonado, John Textor, presidente do Botafogo, deu entrevista aos jornalais na zona mista do estádio Nilton Santos, local de muitas emoções para o torcedor alvinegro. Ele relembrou uma situação divertida ocorrida logo após sua chegada ao clube em 2022.
Em uma entrevista aos jornalistas, John Textor revelou uma piada feita com o rival do Flamengo, durante sua apresentação como novo presidente, em 2022. A surpresa e a expressão de John Textor foram brilhantes naquele momento. A piada, que ele disse ter sido apenas uma “brincadeira”, foi “chutar a bunda” do Flamengo, o que gerou muita risada entre todos os presentes.
Botafogo: Textor Comemora Sucesso e Planejamento para 2025
Eu só quero competir contra os grandes times, como o Flamengo e o Vasco, do Brasileirão. Eu lembro de um adolescente de 17 anos no Instagram que disse: ‘vamos, Botafogo, só nos dê um time que possa competir’. Depois ele me mandou boas mensagens, depois me mandou umas mensagens rudes e finalmente eu o bloqueei. Mas eu lembro dele. Mas estou feliz por competir, espero trazer a taça para a linda zona alvinegra do Botafogo, onde o estádio sempre está lotado.
O dono da SAF alvinegra também fez questão de exaltar o momento especial vivido pelo clube. Para Textor, o sucesso da temporada é fruto de um trabalho minucioso feito pelo Departamento de Scout, mas garantiu um maior investimento para melhorar o elenco em 2025 na Copa do Brasil. – Se você olha a forma como montamos o elenco, não é só sobre os jogadores que compramos, é também sobre os atletas que nós achamos. O elenco do Botafogo é composto por jogadores de diferentes partes do mundo, como o Santos, da segunda divisão do Japão, e Igor Jesus, dos Emirados Árabes, em uma transferência gratuita… Nós temos muita sorte de termos eles. Nós já estamos planejando recarregar pesadamente para o ano que vem. ‘ Queremos melhorar o elenco a cada ano.As pessoas falam sobre ‘fair play financeiro’, eu falo sobre bom scouts. Os jogadores e o treinador estão focados no hoje, o departamento de scout está focado no amanhã’, completou Textor.
Com o resultado, o Botafogo abriu seis pontos de vantagem para o Palmeiras na liderança do Brasileirão, onde está o campo do Nilton Santos. Outros pontos da coletiva: Sucesso na temporada – Obviamente, esse sucesso veio antes do que nós esperávamos. É maravilhoso estar em ambas as competições. Estamos chateados ainda de não estarmos na Copa do Brasil. Então, é um momento grande.Todo mundo sabe disso. Os jogadores, o treinador e a torcida sentem. É a chance de fazer história. Todos querem isso, mas estão calmos, disciplinados. Eu recebo os planejamentos do jogo do treinador no meu celular. Eu nunca vi um planejamento tão bem seguido, tão bem ensinado pelo treinador e tão bem executado pelos jogadores.Então, sinto que tem uma unidade entre o treinador e o time, e isso é bem legal de ver – completou Textor.
Depender de si mesmo para ser campeão e estar na final. Qual é o seu legado no clube? – Legado é para os jogadores, não para os executivos. Não existem executivos no muro dos ídolos. Lá você Jairzinho, Garrincha, Nilton Santos…Eu sentei perto do Jairzinho hoje e foi incrível. Legado é para os jogadores, quem são os verdadeiros ídolos. Eu só estou tentando evitar uma punição e poder ficar perto dos jogos. As pessoas desse clube merecem um troféu e estou tentando trazer isso.Igor Jesus – Sim, eu falei com o West Ham, mas também falei com outras quatro equipes da Premier League, duas da LaLiga e uma da Alemanha. Avisei que ele está focado na temporada e em vencer o campeonato. Igor é o protótipo do atacante perfeito. Ele corre, vai por trás dos defensores, chuta. Ele impressionou muitas pessoas e há muito
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo