Nilton foi destaque no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, mantendo alto ritmo no campo de ataque do Santos.
O Botafogo deixou os milhares de torcedores que foram ao Nilton Santos com a sensação de que poderia ter saído com uma vitória sobre o São Paulo, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Sentimento compartilhado por Savarino, um dos destaques da equipe carioca na partida. A equipe tricolor mostrou força e determinação.
Para Savarino, o Botafogo jogou bem, mas a maior dificuldade foi não fazer gol. A falta de eficiência no ataque foi o grande obstáculo. A equipe carioca teve chances claras de marcar, mas não conseguiu concretizar. O time precisará melhorar sua eficiência no ataque para ter chances de avançar na competição.
O Botafogo busca a classificação nas quartas de final
O Botafogo, time carioca, demonstrou sua força no jogo de ida das quartas de final, mas não conseguiu sair com a vitória. Apesar de ter dominado o jogo, a equipe não conseguiu marcar os gols necessários para garantir a classificação. ‘Não é sorte, o time jogou bem, dominou o jogo, mas precisamos estar muito mais confiantes na frente para fazer os gols’, analisou o técnico.
O Botafogo começou o jogo com uma intensidade alta, com marcação no campo de ataque e rápida recuperação. Savarino, um dos destaques do jogo, bateu bonito na trave e recebeu o prêmio de ‘herói do jogo’ da Conmebol. No entanto, o time não conseguiu manter o ritmo alto durante todo o jogo e permitiu que o adversário equilibrasse a partida.
O Botafogo busca a vitória no jogo de volta
Agora, o Botafogo precisa vencer o jogo de volta para garantir a classificação. ‘Jogamos do mesmo jeito onde seja. O professor vai pensar. Esperamos fazer melhor para ajudar o time. Lá esperamos ir melhor para ganhar o jogo’, projetou Savarino. O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira, no Morumbi, e o Botafogo precisa de uma vitória para avançar nas quartas de final.
O time carioca terminou a partida com 23 finalizações, contra 6 do Tricolor, e precisa melhorar sua eficiência na frente para garantir a vitória. Com a ajuda de jogadores como Savarino, Almada e Barboza, o Botafogo busca a vitória e a classificação para as semifinais. O técnico Artur Jorge precisa encontrar a fórmula certa para que o time possa jogar com mais confiança e eficiência na frente.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo