ouça este conteúdo
Por volta de 11h, o índice industrial Dow Jones caía 1,23%; o S&P 500 perdia 1,59%; e o Nasdaq afundava 2,45% devido a dados fracos de emprego e desemprego acima do esperado.
As principais bolsas de valores dos Estados Unidos sofrem uma queda acentuada depois que os dados do relatório de empregos (‘payroll’) de julho revelaram um cenário desfavorável, com a taxa de desemprego subindo e a criação de empregos ficando aquém das expectativas.
A baixa nos índices de ações americanos reflete a preocupação dos investidores com a redução da confiança no mercado de trabalho, impactando diretamente a performance das empresas listadas e o sentimento geral do mercado.
Novos Dados Revelam Queda na Atividade Econômica
Além disso, os balanços de empresas como Intel e Amazon decepcionaram investidores, contribuindo para o mau humor nos negócios. Por volta de 11h, o índice industrial Dow Jones registrava uma queda de 1,23%; o S&P 500 apresentava um declínio de 1,59%; e o Nasdaq afundava 2,45%.
Os dados divulgados recentemente apontam para uma baixa na atividade econômica nos EUA, o que já havia sido indicado ontem. A economia americana gerou 114 mil empregos em julho, abaixo das expectativas de 185 mil, e a taxa de desemprego subiu de 4,1% para 4,3%, surpreendendo ao contrariar a expectativa de manter-se estável.
Apesar da redução dos juros dos títulos do Tesouro americano, os investidores estão considerando a possibilidade de uma queda abrupta na economia dos EUA. A temporada de balanços, especialmente os resultados das gigantes de tecnologia, continua no radar.
Ontem à noite, os números da Intel foram decepcionantes, levando a empresa a anunciar uma redução de custos de US$ 10 bilhões e a suspensão do pagamento de dividendos. Como resultado, as ações da Intel estão em queda livre, com uma redução de 27,66%. Enquanto isso, as ações da Amazon também sofrem uma queda de 11,48% após um balanço aquém das expectativas dos investidores. Por outro lado, a ação da Apple apresenta um aumento de 2,15%.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo