Ministro do STF intima Elon Musk por memes bloqueados no Brasil.
Musk reagiu de forma descontraída. Parece que o X será em breve alvo de bloqueio Brasil. O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes solicitou à empresa a designação de um representante legal no país em 24 horas, sob risco de suspensão imediata das atividades da plataforma no Brasil.
O bloqueio Brasil do X está cada vez mais próximo. A intimação do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes para a empresa designar um representante legal no país em 24 horas pode resultar na suspensão das atividades da rede social no Brasil. A situação está ficando cada vez mais tensa.
Elon Musk e o Bloqueio Brasil: A Polêmica nas Redes Sociais
Um detalhe intrigante é que o Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu a ordem de intimação por meio de sua conta em uma plataforma online e notificou o departamento jurídico da referida plataforma, bem como o próprio Elon Musk, às 20h da quarta-feira, 28. Horas mais tarde, já na madrugada brasileira, Musk reagiu com uma série de tweets, incluindo uma imagem gerada por inteligência artificial que retratava Moraes como o filho de Voldemort, o antagonista da saga Harry Potter, misturado a um Sith Lord do universo de Guerra nas Estrelas.
Além das referências à cultura pop, Musk compartilhou outro tweet contendo uma matéria crítica à atuação de Moraes, comentando: ‘Esse ‘juiz’ violou todas as leis que jurou proteger’. Vale ressaltar que Musk havia decidido encerrar as operações de sua plataforma no Brasil na semana anterior, justamente para remover o representante legal do país, o que, na prática, significava ter alguém passível de prisão em caso de desobediência a ordens judiciais.
Uma das últimas determinações de Moraes desconsideradas por Musk foi a decisão judicial de bloquear a conta do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, prontamente acatada pelo Instagram, por exemplo.
Elon Musk e o Impacto do Bloqueio Brasil nas Redes Sociais
Em meio à controvérsia envolvendo o bloqueio Brasil, o STF optou por enviar a intimação através de sua conta em uma plataforma digital, notificando tanto o departamento jurídico da referida plataforma quanto Elon Musk, às 20h da quarta-feira, 28. Posteriormente, já na madrugada no Brasil, Musk reagiu com uma série de tweets, incluindo uma imagem gerada por inteligência artificial que retratava Moraes como uma mistura entre o filho de Voldemort, de Harry Potter, e um Sith Lord, de Guerra nas Estrelas.
Além das alusões à cultura pop, Musk compartilhou um tweet contendo uma matéria que criticava a atuação de Moraes, comentando: ‘Esse ‘juiz’ violou todas as leis que jurou proteger’. É importante mencionar que Musk havia decidido encerrar as operações de sua plataforma no Brasil na semana anterior, visando remover o representante legal do país, o que implicava ter alguém passível de prisão em caso de desrespeito às ordens judiciais.
Uma das últimas decisões de Moraes ignoradas por Musk foi o bloqueio da conta do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, prontamente atendida pelo Instagram, por exemplo.
Fonte: @Baguete
Comentários sobre este artigo