Benzema revelou que conversou com Vinicius Jr., atacante espanhol, sobre a Bola de Ouro da chave.
Na sessão especial do prêmio Bola de Ouro, realizada em Paris no dia 28 de novembro, o jovem jogador Vinicius Jr., da seleção brasileira, teve sua candidatura rejeitada pelos membros da associação. O clube que o vencedor da premiação defende não foi mencionado na conversa entre Benzema e Vinicius. Além disso, Karim Benzema revelou ter conversado com Vinicius Jr. logo após o anúncio do resultado da premiação, sugerindo que o francês estava motivado por um desejo de falar com o jogador brasileiro.
De acordo com Benzema, Vinicius Jr. ficou triste, e Karim disse: “Eu disse a ele que ele deveria estar orgulhoso de ter sido um dos melhores jogadores do ano, e que ele não precisava de um prêmio para saber que é bom o suficiente”. O francês, que atualmente atua no Al Ittihad, também mencionou que Vinicius Jr. estava “um pouco deprimido” com a derrota para o jogador Rodri, do Manchester City, “mas ainda assim é um jogador incrível”. “Eu disse a ele que ele não precisa de um prêmio para ser reconhecido, e que ele deve continuar jogando bem e fazendo o seu melhor”, Karim acrescentou. O prêmio Bola de Ouro, considerado como “o maior prêmio no futebol”, é uma honra concedida anualmente pela França Football, uma revista francesa de futebol, à melhor jogador do mundo.
Malvadeza e Benzema, um prêmio sem igual
Benzema descreveu Malvadeza como um ‘bom menino’, que se sentirá triste com a premiação, mas continuará seu trabalho e um dia alcançará o prêmio principal. Eu conversei com ele e trocamos mensagens. Ele estava triste, é normal, quando todo mundo o vê como o prêmio principal e horas antes, lhe dizem que não ganhará a premiação desse ano. É complicado, é claro. Ele é um bom menino, continuará trabalhando e um dia ganhará o prêmio da Bola de Ouro, um dia.
Benzema também aludiu ao seu próprio passado de jogador, quando atuava pelo Real Madrid, e sentia que foi injustiçado em algumas premiações. Ele ressaltou que ‘não tem nada contra’ Rodri, mas considera que o Vinicius Jr. era o prêmio justificado da Bola de Ouro de 2024. Ele não tem nada contra o Rodri, é um grande jogador, mas… Quando estou no sofá, assistindo ao futebol na televisão, poucas vezes vejo alguma coisa que me faz suspirar. O Vinicius faz isso sempre, fez isso mais uma vez, contra o Borussia Dortmund, na Champions League. Ele merece essa premiação.
Ele não quer falar da France Football ou da França, mas como já disse, não só nesse ano, mas quando ele estava no Real Madrid também, o Vini é um jogador que fez muito esforço. E não só em fazer gols. Na Champions League que o Madrid ganhou na temporada passada, ele foi determinante em todas as partidas. Ele acredita que ninguém merece tanto esse prêmio principal quanto o Vinicius, ele é um jogador que merece ser reconhecido.
Benzema foi o vencedor do prêmio principal da Bola de Ouro em 2022, terminando à frente de Sadio Mané e Kevin De Bruyne no ranking final. Vinicius Jr., por sua vez, ficou em 2º lugar na edição desse ano do prêmio, atrás de Rodri e à frente de Jude Bellingham, também do Real Madrid.
O Real Madrid tem próximos jogos: Valencia (F) – 02/11, 17h (de Brasília) – LALIGA – Transmissão pelo Disney+ Milan (C) – 05/11, 17h (de Brasília) – Champions League Osasuna (C) – 09/11, 10h (de Brasília) – LALIGA – Transmissão pelo Disney+
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo