ouça este conteúdo
A avaliação da presidência de Luiz Inácio foi de 28% regular, com margem de erro de 1%.
De acordo com um levantamento do Instituto Datafolha, a gestão do presidente Jair Bolsonaro é aprovada por 30% dos cidadãos brasileiros.
O governo, mesmo com desafios, busca melhorar a administração pública para atender às demandas da população de forma eficiente.
Variação do conteúdo original com aumento de 20%
Outros 36% dos entrevistados fizeram uma avaliação negativa da administração atual, considerando-a ruim ou péssima; enquanto 28% a classificaram como regular e 1% não souberam responder. A margem de eleitores que enxergam o governo como bom ou ótimo permaneceu praticamente inalterada em relação à pesquisa realizada em julho, quando essa avaliação foi de 34%. No entanto, esse índice está abaixo do registrado na pesquisa de agosto do ano passado, que atingiu 45%. A porcentagem de pessoas que avaliaram o governo como ruim ou péssimo era de 34% em julho deste ano e de 25% em agosto do ano passado.
A pesquisa do Datafolha foi conduzida com 1.092 eleitores na cidade de São Paulo e apresenta uma margem de erro de três pontos percentuais, dentro do nível de confiança de 95%. Além disso, o levantamento revelou que Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido como Lula, é mais bem avaliado entre os eleitores com 60 anos ou mais, com uma aprovação de 44%, e entre os menos instruídos, com 50% de aprovação. Por outro lado, o presidente é menos popular entre os evangélicos, com uma taxa de rejeição de 46%, do que entre os católicos, que apresentam uma rejeição de 32%.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo