ouça este conteúdo
Declaração no Festival de Gramado sobre cena de violência sexual em longa-metragem com meninas de 12 anos.
A atriz Cristina Pereira, 74, compartilhou que foi vítima de um estupro na infância. Durante um debate no Festival de Cinema de Gramado neste domingo (11), ela revelou: ‘É a primeira vez que falo publicamente sobre isso. Fui vítima de um estupro. Tá acontecendo agora com uma porção de meninas’, afirmou. ‘Eu era uma menina de 12 anos, entrando na puberdade, eu nem tinha ficado menstruada.
É importante denunciar casos de abuso sexual e oferecer apoio às vítimas. O relato de Cristina Pereira sobre o estupro que sofreu na infância destaca a importância de discutir e combater o abuso sexual em todas as suas formas. Devemos estar atentos e apoiar aqueles que passam por situações semelhantes’, ressaltou a atriz.
Declaração Pública sobre Estupro no Festival de Gramado
‘Eu não tinha conhecimento sobre sexo, não compreendia o que aquele homem tinha feito comigo. É algo terrível.’ Matheus Nachtergaele é premiado com o Troféu Oscarito no Festival de Gramado. Isabel Veloso, lutando contra um câncer terminal, anuncia a gravidez de seu primeiro filho. Céline Dion nega autorização para uso de sua música em campanha de Trump. Durante um debate sobre o filme ‘O Clube das Mulheres de Negócios’, dirigido por Anna Muylaert e que contém uma cena de violência sexual, uma declaração chocante foi feita. ‘Quando o [personagem] Candinho chora, é como se eu chorasse, como se vocês chorassem, como se muitas meninas de 12 anos, como aquela menininha que estava a caminho da escola com seu uniforme, chorassem’, disse a atriz com lágrimas nos olhos. Em um vídeo desse momento viral nas redes sociais, é possível ver Muylaert abraçando a artista e Katiuscia Canoro (também no elenco) emocionada ao fundo. O longa-metragem ‘O Clube das Mulheres de Negócios’ estreou no festival recentemente. A trama acompanha Jongo, um fotógrafo renomado, e Candinho, um jovem jornalista, que chegam a um clube de campo decadente liderado por mulheres da alta sociedade de São Paulo. O elenco também inclui Rafael Vitti, Luis Miranda, Irene Ravache, Louise Cardoso, Grace Gianoukas, Polly Marinho, Helena Albergaria, Shirley Cruz, Ítala Nandi, Maria Bopp, Verônica Debom, André Abujamra, Fernando Billi, Tales Ordakji, Nani de Oliveira e Clodd Dias. Cristina Pereira, conhecida por seu trabalho em novelas como ‘Sassaricando’, ‘TV Pirata’ e ‘Cambalacho’, além dos filmes da saga ‘De Pernas Pro Ar’, está atualmente no ar em ‘Família É Tudo’, na TV Globo. #CNNPop Violência contra a mulher.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo