Luiz Victor Ortega Xavier, foragido, foi preso em um salão de beleza de São Paulo após ser identificado por câmeras de segurança.
Luiz Victor Ortega Xavier, o homem que cometeu o assassinato brutal da ex-mulher com 15 facadas, foi preso na manhã desta segunda-feira (23). O caso chocou a cidade de Osasco, na grande São Paulo, e as imagens do crime foram amplamente divulgadas.
O vídeo do assassinato, ocorrido no sábado (21), mostra Luana Ferreira sendo confrontada no salão de beleza onde trabalhava. A cena é de extrema violência e revela a brutalidade do crime. A morte de Luana Ferreira é mais um exemplo de homicídio que chama a atenção para a necessidade de medidas mais eficazes para prevenir a violência contra as mulheres. A justiça deve ser feita para que casos como esse não se repitam.
Assassinato em Salão de Beleza de São Paulo
Um homem, considerado foragido das autoridades, foi detido e levado para o 8º Distrito Policial de Osasco após cometer um crime brutal em um salão de beleza em São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que ele se apresentou na delegacia, na presença de sua advogada.
O assassinato ocorreu após o homem, identificado como Luiz, não aceitar o fim do relacionamento com sua ex-esposa, Luana, uma manicure de 32 anos. Amigos da vítima relataram que Luiz não valorizava a mulher e não suportou o fato de Luana ter iniciado um novo romance. Além disso, Luana tinha uma filha de 12 anos.
Imagens Chocantes do Assassinato
Imagens da câmera de segurança do salão de beleza mostraram o momento em que Luiz tenta esconder a faca debaixo da blusa e atravessa a rua em direção ao estabelecimento onde sua ex-esposa trabalhava. Ao entrar no salão, funcionários e clientes saem desesperados. Luiz, então, dá vários golpes de faca no pescoço e no braço de Luana, resultando em 15 facadas. Toda a ação durou cerca de 11 segundos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas não conseguiu salvar Luana. Uma cliente do estabelecimento também levou uma facada, foi socorrida e liberada. Luiz fugiu em um carro que estava estacionado na via, mas foi posteriormente detido.
O caso é mais um exemplo de homicídio motivado por ciúme e possessividade, e destaca a importância de combater a violência contra a mulher. A morte de Luana é um trágico lembrete da necessidade de proteger as vítimas de violência doméstica e de garantir que os agressores sejam responsabilizados por seus crimes.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo