Time enfrenta Peñarol, no estádio Centenário, para a semifinal da Libertadores, após momentos de tensão, sob clima de Conmebol, da delegação para a partida.
Apesar da partida ser disputada em um ambiente adverso, o Botafogo conseguiu se impor com autoridade, marcando um histórico 5 a 0 no jogo em casa contra o Peñarol, após ter perdido na ida. Esta conquista representa uma grande vitória para a equipe brasileira, demonstrando sua capacidade de superar obstáculos.
Na chegada ao estádio do Centenário, a delegação do Botafogo foi recebida com hostilidade, com o ônibus sofrendo ataques durante a chegada ao local. No entanto, essa tensão não comprometeu a performance da equipe, que brilhou com uma apresentação impecável e segura, garantindo a classificação para a final da Libertadores após essa vitória.
Botafogo: Remédios contra pedras arremessadas ao ônibus da delegação
O ônibus da delegação do Botafogo foi atingido por pedras arremessadas durante a viagem para o estádio Centenário, no Uruguai. De acordo com relatos de quem estava a bordo, as cortinas do veículo ajudaram a amortecer o impacto das pedras. Ninguém sofreu ferimentos.
A situação não foi isolada e outros ônibus com torcedores do Botafogo também foram alvos de pedradas na mesma noite, de acordo com relatos de alguns dos passageiros que compartilharam com o portal seus momentos de tensão. A semifinal da Conmebol Libertadores entre o Botafogo e o Peñarol está marcada para 21h30 no estádio Centenário.
O clima para a partida virou de previsão de chuva para nevoeiro de guerra após os incidentes durante a partida de ida no Rio de Janeiro, quando 200 uruguaios foram presos. O Ministério do Interior do Uruguai chegou a pedir que o duelo desta quarta-feira fosse realizado sem a presença da torcida visitante, com o objetivo de evitar problemas de segurança. No entanto, a Conmebol não concordou, e o jogo foi transferido para o Estádio Centenário.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo