ouça este conteúdo
Tricolor monitora mercado por reforços, pode vender Pablo, com propostas para volante e retorno de jogadores lesionados.
Com a chegada da janela de transferências, o Flamengo se movimenta em busca de reforços, mas também se prepara para saídas e até retornos de jogadores que não defendem o clube há tempos. A FOX Sports apurou nos bastidores as situações de sete jogadores, desde os sonhados contratados pela torcida até quem parece mais perto de ir embora.
Lucas Paquetá
Apontado por muitos como a grande promessa no mercado, por conta da lesão de Gabriel Barbosa e as poucas opções para a vaga de meia, Lucas Paquetá já expressou algumas vezes a sua vontade em voltar ao Rubro-Negro. Os defensores do clube estão atentos a essa possibilidade e aguardam ansiosamente por novidades.
Jogadores em destaque no São Paulo
A situação dos jogadores no São Paulo segue movimentada e indefinida até o momento. O Al Rayyan, do Qatar, recusou a primeira proposta do clube paulista. Thiago, contratado por mais de 4 milhões de euros há um ano, viajou recentemente ao Qatar para expor seu desejo de voltar ao clube que defendeu entre 2015 e 2017.
Thiago e o São Paulo estão alinhados na parte salarial para um contrato de três ou quatro anos. A expectativa é que até o dia 10 de julho haja uma resolução, visando contar com o jogador no início da janela de transferências.
Enquanto a situação de Thiago parece encaminhada, a negociação com Alex Sandro é vista como complicada. A prioridade do lateral é jogar fora do país, e os valores ainda não foram discutidos. No entanto, o São Paulo mantém esperanças de contar com o jogador, conforme anunciado pelo presidente Julio Casares.
Welington, por sua vez, vive um impasse. O jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe, mas o São Paulo planeja fazer a última proposta de renovação nos próximos dias. Caso não haja acordo, o clube não aceitará contrapropostas e Welington permanecerá até o final do contrato.
Enquanto isso, Liziero, emprestado ao Yverdon Sport FC, tem agradado a comissão técnica e deve permanecer no clube. A possibilidade de atuar na lateral esquerda caso Welington saia é considerada. Já Jhegson Méndez, que retornou de empréstimo do Elche, da Espanha, não deve permanecer no São Paulo devido a diferenças de estilo de jogo com o técnico Zubeldía.
A movimentação de jogadores no São Paulo promete agitar o mercado nas próximas semanas, com decisões importantes a serem tomadas em relação aos atletas do elenco.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo