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Estudos definiram estratégia autônoma da empresa em 2024, baseada em tendências e comunicação assertiva para marcas criativas.
Foto: Depositphotos Tamanho da fonte: -A+A O Grupo OLX, um dos maiores e-commerces C2C do Brasil, implementou a solução da MindMiners, martech focada em análises de consumidores, para impulsionar sua estratégia de marca, avaliação de satisfação do consumidor e testes preliminares de campanhas.
Os clientes do Grupo OLX agora podem desfrutar de uma experiência aprimorada, graças à parceria com a MindMiners, que oferece insights valiosos sobre o comportamento do público-alvo. Com a plataforma, a empresa pode compreender melhor as necessidades dos respondentes e adaptar suas ações de acordo com as demandas do mercado.
Ampliando a compreensão do consumidor através de estudos e estratégias flexíveis
Com o intuito de aprofundar a percepção do consumidor e alcançar um público-alvo mais abrangente, a empresa buscava obter estudos mais detalhados, visando atender não apenas sua base de clientes já consolidada, mas também novos potenciais consumidores. A meta era conquistar agilidade e autonomia na realização de pesquisas, atendendo às demandas das diversas áreas internas da organização.
A necessidade de compreender melhor o cenário atual do mercado de produtos usados, bem como testar campanhas e mensagens de comunicação antes de seu lançamento para o público final, impulsionou a busca por uma base de respondentes diversificada e confiável, capaz de representar uma ampla gama de perfis de consumidores. É o que relata Sanny Manhães, responsável pela marca e comunicação da OLX.
De acordo com a executiva, a escolha pela MindMiners se deu em virtude de sua plataforma flexível e de fácil utilização na elaboração de questionários e na análise de dados. Como resultado, a empresa passou a conduzir uma quantidade maior de estudos de maneira autônoma e eficiente, otimizando tanto o tempo quanto os recursos disponíveis e beneficiando os diversos setores da organização.
A abordagem de ‘faça você mesmo’ adotada pela MindMiners permitiu que tanto o departamento de marketing quanto outras áreas da empresa pudessem criar pesquisas sobre as tendências de consumo, o mercado automotivo, imobiliário, a concorrência e outros temas de forma dinâmica e colaborativa.
Desse modo, a OLX pôde tomar decisões mais assertivas em relação à comunicação antes mesmo da veiculação das campanhas publicitárias, garantindo um desempenho superior e resultados mais satisfatórios. Segundo Manhães, os testes realizados foram cruciais para definir a estratégia criativa das marcas em 2024.
Embora reconheça a importância dos estudos tradicionais, a executiva destaca que, no caso em questão, o tempo era um fator determinante para validar os conceitos e realizar os ajustes necessários antes do lançamento da campanha. A possibilidade de criar o conteúdo da campanha por meio da inteligência artificial e, em parceria com a MindMiners, elaborar questionários, segmentar o público-alvo na plataforma e validar em tempo real o conceito mais bem aceito pelos consumidores foi fundamental para o sucesso do projeto.
Fonte: @Baguete
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