Governo elevou para 36 cidades em alerta máximo por incêndios, fumaça e tempestade de areia.
Incêndios assolam o interior de São Paulo Foto: JOEL SILVA/REUTERS A série de incêndios no interior de São Paulo provocou o cancelamento de voos na manhã deste sábado, 24. O Estado conta com 36 municípios em alerta máximo para os incêndios. Receba as últimas notícias diretamente no WhatsApp!
No segundo parágrafo, a situação das queimadas preocupa as autoridades locais. Os bombeiros estão trabalhando incansavelmente para controlar as chamas e evitar danos maiores. A população está sendo orientada a ficar atenta e colaborar no combate aos incêndios. A união de esforços é fundamental para preservar o meio ambiente e garantir a segurança de todos.
Incêndios e Queimadas: Impacto nos Voos da Latam e Voepass
A Latam cancelou o voo LA3971, programado para sair de São José do Rio Preto às 9h30 com destino a Congonhas, em São Paulo, devido à fumaça na cidade, um fato totalmente fora de seu controle, como explicado pela companhia em comunicado. Os passageiros foram acomodados no voo LA9001, que decolou do interior às 12h57 e pousou com total segurança na capital às 13h51. Enquanto isso, a Voepass também precisou ajustar suas viagens, cancelando o voo 2284, que partiria de São José do Rio Preto às 6h20 com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Incêndios e Queimadas: Situação Preocupante em São Paulo
Na noite anterior, a empresa aérea já havia modificado a rota do voo 2285, que originalmente sairia de Guarulhos rumo a São José do Rio Preto, mas acabou pousando em Ribeirão Preto. O governo de São Paulo agiu diante da situação crítica, estabelecendo um gabinete de crise devido aos incêndios florestais que assolam cidades do interior do estado. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Defesa Civil, 36 municípios estão em alerta máximo para grandes queimadas e com focos ativos de incêndio.
Incêndios e Queimadas: Municípios em Alerta Máximo
Alumínio, Bananal, Bebedouro, Bernardino de Campos, Boa Esperança do Sul, Coronel Macedo, Dourado, Iacanga, Ibitinga, Itápolis, Itirapina, Jaú, Lucélia, Monte Alegre do Sul, Monte Azul Paulista, Nova Granada, Piracicaba, Pirapora do Bom Jesus, Pitangueiras, Poloni, Pompeia, Pontal, Presidente Epitácio, Sabino, Salmourão, Santo Antônio da Alegria, Santo Antônio do Aracanguá, São Bernardo do Campo, São Luís do Paraitinga, São Simão, Sertãozinho, Tabatinga, Taquarituba, Torrinha, Ubarana e Urupês são algumas das áreas atingidas por incêndios que demandam atenção especial e ação imediata para conter a propagação do fogo.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo