Time de futebol americano de Curitiba enfrenta o Flamengo Imperadores na Serra das Araras, próximo à Via Dutra, perto do Hospital Geral e do Corpo de Bombeiros, com apoio do SAMU.
O time de futebol americano Coritiba Crocodiles viveu um momento de grande tristeza após sofrer um acidente trágico durante a viagem para o Rio de Janeiro. A equipe estava a caminho de um importante jogo quando o acidente ocorreu, resultando na perda de três atletas talentosos e deixando pelo menos onze pessoas feridas.
A tragédia que atingiu o Coritiba Crocodiles foi um choque para a comunidade esportiva. A colisão entre o veículo que transportava a equipe e outro carro foi tão intensa que causou danos irreparáveis. A ocorrência foi registrada pelas autoridades locais, que estão investigando as causas do incidente. A equipe e os familiares das vítimas estão passando por um momento de grande dor e luto. A memória dos atletas falecidos será eternizada no coração da equipe.
Acidente Trágico na Serra das Araras
Um trágico Acidente ocorreu na manhã de sábado (21/09) na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), na altura do km 225, da Via Dutra. O ônibus que transportava a equipe de futebol americano do Coritiba Crocodiles tombou, resultando em três mortes e várias lesões. As vítimas fatais são Daniel Santos, 44 anos, Lucas Barros, 19 anos, e Lucas Padilha, 42 anos. Alexandre Fernandes Zeni, Jefferson Rodrigues Ebrahim, Davi Doria Fadel, Carlos Xavier de Oliveira dos Santos e Cleberson Fernandes Alves passaram por atendimento de emergência, mas o estado de saúde é estável.
O ônibus, que saiu de Curitiba, estava a caminho de um jogo contra o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano, que seria realizado às 14h no Esporte Clube Anchieta. O jogo foi cancelado devido ao Incidente. Equipes médicas da CCR RioSP, SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionadas para o atendimento às vítimas. As pessoas feridas foram levadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e ao Hospital São João Batista, de Volta Redonda.
Investigação e Apoio às Vítimas
A viação Princesa do Campos, responsável pelo ônibus, disse que ‘está prestando toda a assistência às vítimas e encaminhando demais passageiros que não se feriram para hotéis da região’. As causas do Acidente serão investigadas por um perito especialista em ocorrências desta natureza. O Coritiba Crocodiles foi criado em 2003 e fundado oficialmente em 2007 por amigos que costumavam assistir à NFL. A equipe foi tetracampeã brasileira em 2022 e conquistou o 11º título estadual em 2024 com a melhor defesa e o melhor ataque da competição.
O Croco Stadium, apelidado de Pântano Curitibano, fica no mesmo terreno do antigo estádio Pinheirão. Neste ano, o Croco estreou uma equipe B, mesclando atletas adultos com jovens da base. Enquanto a equipe principal disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Croco B disputa o Brasileirão D3. A nota do Coritiba Crocodiles expressa profunda tristeza e consternação com o trágico Acidente e afirma que está acompanhando de perto a situação e dando o suporte necessário às pessoas feridas e suas famílias.
Repercussão do Acidente
O Acidente causou uma grande comoção entre os fãs e a comunidade esportiva. A Colisão entre o ônibus e o Choque com o solo resultou em uma Tragédia que abalou a todos. A Ocorrência será investigada e as causas do Acidente serão determinadas. O Coritiba Crocodiles está passando por um momento difícil, mas a equipe está unida e determinada a superar essa adversidade.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo