Metrô de São Paulo toma medida drástica após confusão em baldeação: instalação da Netflix é desativada para evitar acidentes ao pé e correr desesperado.
Um grande acidente de trânsito no interior do Metrô de São Paulo, forçando uma ação emergencial de evacuação das estações atingidas. Embora o número de vítimas não tenha sido divulgado, o impacto emocional sobre a comunidade foi profundo. Os passageiros que se encontravam na plataforma da estação Barra Funda, onde a série Senna seria mostrada, enfrentaram um acidente inesperado.
A ação de marketing da Netflix previa a exibição de uma série documental sobre o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, mas a colisão entre a realidade e a expectativa de divertimento gerou um choque. O choque emocional foi sentido por todos, e o Metrô decidiu interromper a ação de marketing, uma vez que a segurança dos passageiros foi comprometida. A experiência sensorial tinha prometido ser única, mas infelizmente foi uma experiência de choque que os passageiros não esperavam.
Acidente de Tráfego no Túnel do Metrô de SP
O túnel do Metrô de São Paulo, local de divulgação da série da Netflix sobre a vida de Ayrton Senna, estava sem iluminações e sons especiais de divulgação na manhã de sexta-feira (29). A Coluna passou pelo local e constatou que a iluminação e o som de corrida de carros não estavam funcionando. A famosa música da Globo que era tocada ao vencer uma corrida também não era executada.
Colisão entre Expectativas e Realidade
A agentes de segurança no local disseram que os sons não estavam funcionando devido a um problema técnico, mas não souberam informar o motivo. O Metrô de São Paulo foi contatado para saber se a decisão de desativar os efeitos visuais e sonoros estava relacionada aos tumultos que ocorreram nos últimos dias, mas não houve resposta até a publicação do texto.
Choque e Desespero nos Passageiros
Em dias anteriores, uma grande confusão se instalou no local após gritos de pessoas que realizavam o trajeto. Muitos não conseguiram entender que os sons se tratavam de carros de corrida e acabaram se desesperando, gerando correria e tumulto. A jornalista Carolina Costa confessou que se assustou e foi pisoteada ao gritarem para evacuar o local imediatamente.
Reação em Cadeia e Pisoteamento
Ao gritar que era para correr nas escadas rolantes, alguém se assustou e começou a correr, causando um pisoteamento generalizado. ‘Gritaram que era para correr lá em cima nas escadas rolantes, por conta do barulho, alguém se assustou. E você soma luzes vermelhas que já indicam atenção, alguém gritando que é para correr, está todo mundo em um túnel e o que aconteceu? Sim, todo mundo começou a correr, pessoas caindo, eu caí, me pisotearam, foi horrível, horrível. É uma sensação de que você vai morrer, porque a gente vê essas coisas em filmes, você não espera que vai acontecer com você. Foi horrível, tive uma crise lá. Não estou conseguindo…’, esclareceu Carolina Costa.
Barulho Alta e Correr Desesperado
O barulho que eles colocaram com a contagem e com a iluminação vermelha, é o barulho do autódromo, é um barulho extremamente alto de corrida. Por isso que vocês sempre vêem as pessoas de fone, porque é um barulho que você não consegue suportar. É uma sensação de que você vai morrer, porque a gente vê essas coisas em filmes, você não espera que vai acontecer com você.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo