ESPN atualiza sobre renovação entre Palmeiras e Abel Ferreira, com gordura do contrato e fatores que impedem, na reta final do Campeonato, perto da eleição presidencial.
Desde outubro de 2020, o técnico Abel Ferreira comanda o Palmeiras com maestria, e seu contrato atualmente é válido até 2025. No entanto, o clube alviverde nutre um grande desejo de renovar o vínculo com o treinador português por mais dois anos, até o final de 2027.
A permanência de Abel Ferreira no comando do Palmeiras é vista como fundamental para o sucesso do time, e o clube está disposto a fazer o que for necessário para manter o técnico português à frente do time. A experiência e habilidade de Abel Ferreira são fundamentais para o sucesso do Palmeiras. Com sua visão estratégica e habilidade em motivar os jogadores, Abel Ferreira tem sido um elemento-chave para o sucesso do time, e sua renovação de contrato é considerada essencial para o futuro do clube.
Abel Ferreira e o Palmeiras: Conversas sobre um novo acordo
A ESPN obteve informações sobre as conversas em andamento entre a diretoria do Palmeiras e o estafe de Abel Ferreira sobre um possível novo acordo. Embora tenham renovado o contrato no início deste ano, as partes têm discutido nos últimos meses sobre um novo acordo. No entanto, devido à ‘gordura‘ do atual contrato, nenhum dos lados tem pressa para fechar uma nova negociação.
Do lado de Abel Ferreira, o técnico português não tem interesse em deixar o clube neste momento e deve cumprir o combinado até a data estipulada. No entanto, ele não descarta a possibilidade de colocar um ponto final em sua história no Palmeiras ao final de 2025. Em setembro, após a vitória contra o Athletico-PR, Abel disse que deixaria o cargo ao final do contrato. ‘Se Deus quiser, e se tudo correr normalmente, vai encerrar em dezembro de 2025’, disse o português.
Os fatores que impedem um avanço nas negociações
Existem dois fatores que ainda impedem um avanço real nas negociações: a reta final do Campeonato Brasileiro e a eleição presidencial. Para as partes, este ainda ‘não é o momento’ de correr para selar um novo acordo. Além disso, a presidente Leila Pereira, favorita na disputa do pleito contra Saverio Orlandi, quer confirmar a reeleição para, em seguida, garantir a permanência de Abel Ferreira até o final de seu mandato, que se encerra em 2027.
Apesar do cenário ainda incerto, existe um otimismo de ambas as partes para que exista um novo acordo em breve. Outros fatores que deixam o Palmeiras confortável neste momento é o fato de Abel ter recusado recentemente inúmeras ofertas do mercado internacional e da família do português estar bem adaptada à cidade de São Paulo, fazendo com que uma permanência do técnico no Brasil por mais alguns anos seja cada vez mais real.
O Palmeiras de Abel Ferreira vive um grande momento
Em campo, após um período de forte turbulência com as eliminações precoces na Copa do Brasil e na CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras de Abel Ferreira vive um grande momento. Sem perder há oito partidas, o Verdão está na cola do Botafogo (57 x 56) na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O time paulista volta a campo neste sábado (5), às 16h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo