Abel Ferreira sobre o empate por 0 a 0: “Tivemos grandes oportunidades, mas falta de pontaria. Confusão no pós-jogo, mas é vida no futebol. O apito final foi dado.
Após o empate sem gols com o Red Bull Bragantino, no último sábado (5), pelo Campeonato Brasileiro, o comandante do Palmeiras, Abel Ferreira, preferiu não se pronunciar sobre a confusão que ocorreu no final da partida, que resultou na expulsão de dois jogadores. Em vez disso, ele sugeriu que o técnico Pedro Caixinha, do Braga, seria a pessoa certa para fornecer mais informações sobre o incidente.
Abel Ferreira, o técnico português do Palmeiras, foi questionado sobre a confusão no apito final, mas ele optou por não se envolver na discussão. Em vez disso, ele destacou a importância de manter a calma e a disciplina em momentos de tensão. “A emoção é natural, mas é preciso saber controlá-la”, enfatizou o treinador. Além disso, ele também elogiou a postura de Pedro Caixinha, que tentou cumprimentá-lo após o jogo. “O Caixinha veio atrás de mim para tentar me cumprimentar, mostrando respeito e fair play”.
Abel Ferreira e o Palmeiras: Uma Análise do Jogo
O técnico português Abel Ferreira começou a falar sobre o jogo, destacando que não é comum cumprimentar outros treinadores durante o jogo, a menos que seja no início ou no final. ‘Eu não vi, acho que o Caixinha pode falar melhor. É uma pergunta que vocês podem fazer ao treinador deles. Coisas do futebol, respondo as perguntas do jogo se vocês quiserem, isso é uma coisa que não me interessa’, acrescentou.
Sobre o duelo, Abel Ferreira apontou a falta de pontaria como principal fator para o empate e elogiou o rival. ‘Do outro lado temos um adversário que está dando a vida, porque sabe que se dormir um pouquinho pode descer de divisão. Não jogamos sozinho, o adversário também conta. Não podemos esquecer que o adversário lutou contra o Palmeiras até as últimas rodadas para ser campeão’, analisou.
Abel Ferreira também destacou as grandes oportunidades do jogo, que foram desperdiçadas pelo Palmeiras. ‘As grandes oportunidades do jogo são nossas, uma na cabeça do López, uma do Maurício, uma nos pés do Rony e essa última que o Dudu arrematou e o goleiro (Cleiton) segurou o empate. Acho que é mais um jogo que se resume em eficácia. Apesar do Palmeiras ser das equipes que mais faz gol, hoje nessas quatro que criámos deveríamos ter feito o gol’, finalizou.
O Resultado e as Consequências
Com o resultado, o time de Abel Ferreira vai a 57 pontos, ainda em 2º lugar, e vê o líder Botafogo voltar a abrir vantagem na ponta da Série A. Isso porque, também neste sábado, o Glorioso venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Ligga Arena, e foi aos 60 pontos, voltando a ter 3 de diferença para seu perseguidor.
O Verdão volta a campo no próximo dia 20, contra o Juventude, fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão. Os próximos jogos do Palmeiras incluem:
* Juventude (F) – 20/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
* Fortaleza (C) – 26/10, 16h30 (de Brasília) – Brasileirão
* Corinthians (F) – 05/11, horário a definir – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo