ouça este conteúdo
Um vídeo tem mais de 7 milhões de views. Termos: experiências inusitadas, sensor anticolisão, registros virais em regiões assombradas, sistema de sensores.
Gasparzinho, está aí? Se sim, manda um sinal! Hahaha Um enigma tem intrigado a web… Proprietários de carros da marca Tesla, de propriedade de Elon Musk, compartilharam histórias curiosas ao passarem perto de cemitérios, onde dizem ter visto fantasmas.
Além disso, há relatos de aparições e eventos sobrenaturais envolvendo os veículos elétricos. Parece que os fantasmas estão se divertindo com a tecnologia de ponta da Tesla. Será que os espíritos estão tentando se comunicar de alguma forma? Mistérios que deixam todos curiosos!.
Fantasmas e Espíritos: Aparições Sobrenaturais nos Sensores Anticolisão
Alguns vídeos recentes têm circulado nas redes sociais, revelando situações inusitadas envolvendo o sensor anticolisão de automóveis, que, em vez de detectar pedestres, parece indicar a presença de fantasmas. Essa peculiaridade tem sido observada com frequência nos veículos da Tesla, resultando em registros que viralizaram e se tornaram tendência no TikTok.
Desde 2022, relatos sobre essas experiências incomuns têm surgido, especialmente em regiões conhecidas por serem consideradas ‘assombradas’, como nos arredores de uma das casas investigadas pelo renomado casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, famosos pelo filme ‘Invocação do Mal’ (2013).
Os modelos de automóveis da Tesla, conforme reportado pelo jornal O Globo, estão equipados com um sistema de sensores avançado, composto por cerca de oito a nove câmeras estrategicamente posicionadas no veículo. Essas câmeras capturam imagens em tempo real do ambiente ao redor do carro, fornecendo ao computador do Tesla dados para criar uma representação em 3D, permitindo uma visão completa de 360º para o motorista, visando a prevenção de acidentes.
Mas como esses sistemas conseguem captar fantasmas? Especialistas apontam possíveis fragilidades na inteligência artificial utilizada nos carros, sugerindo que os sensores podem reagir a variações sutis no ambiente, como movimentos de folhas ou pequenos animais, que passariam despercebidos. Há também teorias que sugerem que tudo não passa de uma estratégia de marketing de Elon Musk.
Aproveitando a popularidade do viral, a empresa tem promovido passeios noturnos com a esperança de encontrar essas supostas aparições sobrenaturais. No entanto, alguns internautas mais atentos aos detalhes dos vídeos levantaram a possibilidade de uma possível farsa.
Um criador de conteúdo identificado como ‘O Astronauta Urbano’ destacou um possível truque utilizado nos vídeos, envolvendo a filmagem do monitor do sensor enquanto pessoas entram e saem do veículo pela parte traseira, fazendo com que sejam detectadas pelo sensor, mas não registradas pelas câmeras. Até o momento, a Tesla não se pronunciou sobre essas alegações, deixando um mistério pairando no ar…
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo